Seguidores

quarta-feira, abril 30, 2014

Programação do Dia do Trabalho em Macapá (via blog da Alcinéa)

0
PRAÇA FLORIANO PEIXOTO

Mais uma vez o Dia Mundial do Trabalho será comemorado com uma vasta programação, neste 1º de maio, na Praça Floriano Peixoto, no bairro do Trem. O Governo do Amapá colocará à disposição da população, em especial aos trabalhadores e seus familiares, uma série de serviços nas áreas da saúde, educação, inserção no mercado de trabalho, palestras, esporte, lazer, cidadania, etc. A tradicional pescaria está garantida com três toneladas de tambaqui, que ficarão no lago da praça. 

Outra novidade é o Banco de Talentos, com a efetivação de vagas de emprego em tempo real. A programação é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, com a participação especial dos parceiros da ação.

SESI

Para comemorar o Dia do Trabalho, o Serviço Social da Indústria (SESI-AP), realiza na próxima quinta-feira, 1º, programação em seu complexo esportivo para homenagear os trabalhadores da indústria amapaense. O evento terá início às 8h e se estenderá até às 17h.

Os industriários com os seus dependentes poderão desfrutar de atividades como massoterapia, brinquedos infláveis, verificação da pressão arterial e índice de massa corporal, pintura facial, desenhos, banho de piscina, torneios esportivos e jogos de salão. Durante a programação será servida uma feijoada para os participantes.

SESC

O Sesc Amapá prepara programação especial para o Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio, das 9h às 18h, com atividades culturais, de promoção à saúde, esporte e lazer, que serão realizadas na unidade Araxá (rua Jovino Dinoá).

A programação envolverá atividades de pintura facial, cinema, árvore do conhecimento, oficina de artes, performance teatral, recreação esportiva, jogos aquáticos, hidrodance, emissão e renovação gratuitamente da carteira do Sesc, pula-pula, cama elástica, brincadeiras, minitorneios de bilhar, tênis de mesa, futebol society e vôlei de areia, futebol de sabão, exame de glicemia, aferição de pressão arterial, exposições monitoradas, jogo de perguntas e respostas sobre saúde, avaliação nutricional, degustação de suco da horta, avaliação física simples, Cine Sesc, música ao vivo com o grupo de pagode “Atitude”, sorteios de prêmios e bingo recreativo, com brindes ofertados pelos sindicatos do comércio local.

Alcinéa Cavalcante 

No Response to "Programação do Dia do Trabalho em Macapá (via blog da Alcinéa) "

Postar um comentário