Um espetáculo que arrancou aplausos, sorrisos e lágrimas. Uma apresentação emocionante. O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá deu um show à parte no III Festival Internacional Três Fronteiras, realizado nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad Del Este.
O Coral do TJAP apresentou ao público as canções Uirapuru, Pérola Azulada, Cuando Calienta El Sol e Tricô. O grupo emocionou, encantou e levantou o público.

A entrada do grupo no palco, vestido com trajes que representam o marabaixo amapaense, causou surpresa e arrancou aplausos do público.
Ao soltar a voz, o Coral mais uma vez levou à plateia ao delírio. Foi difícil segurar a emoção.

Brasileiros, paraguaios e argentinos numa mesma sintonia. A música do Amapá contagiou.
Um dos momentos atípicos do encontro entre Corais foi a belíssima e calorosa homenagem ao Coral do TJAP, feita pelo Coral do Rio Grande do Sul.
O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá retribuiu a homenagem e cantou a música Meu Endereço, de Zé Miguel. A confraternização de amizade foi selada com a distribuição de bombons de cupuaçu e uma mostra da gengibirra, peculiaridades da nossa terra.
Ainda durante o Festival o Coral do Rio de Janeiro reconheceu a grandiosidade do trabalho do Coral do TJAP. “Temos muito a aprender com vocês. A forma como vocês cantam, a alegria que transmitem e que contagiam todos que os assistem cantando as músicas da terra de vocês é maravilhoso”, disse o regente do RJ.
O III Festival Internacional Três Fronteiras, que reúne Corais do Brasil, Paraguai e Argentina, teve duração de três dias. A tradição musical do mês de abril na Tríplice Fronteira se consolidou em 2014.
As cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad Del Este receberam, este ano, 18 corais de diversas regiões do Brasil e de outros países. Participaram corais de empresas públicas e privadas, corais religiosos, de escolas e universidades e também iniciativas independentes.
Cerca de 750 cantores compareceram ao Festival durante os três dias de evento. Homens e mulheres das mais diferentes gerações, que apresentaram canções de diversos estilos e em várias línguas.
O evento, que acontece há 3 anos, além de produzir uma mostra de música vocal, tem contribuído para com o calendário cultural da região, e tem se firmado a cada ano.
Texto e fotos: Bernadeth Farias
Comuicação Tjap
No Response to "Coral do TJAP emociona e levanta o público no III Festival Internacional Três Fronteiras"
Postar um comentário