Seguidores

terça-feira, agosto 30, 2011

A Escrôta

5
(Imagem-Google)

Todos nós, ao longo da vida, já cruzamos com a escrôta. Um certo tipo de mulher que, além de ser feia e invejosa, é fútil e nojenta. Deixe-me explicar, conheço algumas figuras assim, que se acham o último biscoito do pacote, mentem com tanta veemência que alguns espíritos fracos acreditam. A escrôta geralmente tem grana e carro, se cerca de “amigas” bonitas e burras, assim é mais fácil manipulá-las, além de se vestir de forma ridícula. Mas para ela não importa, o importante é estar na moda (parece uma frase que li há anos: “Não importa ser bonito, rico ou inteligente, o importante é ser boçal”).

A escrôta usa expressões como: “aquele seu carrinho popular”, “esta bodega”, “espelunca” e, como não poderia deixar de ser, “fulano é liso”. A figura em questão costuma mentir sobre supostos casinhos (tipo amigo imaginário de crianças) que nunca aconteceram. É, em 80% dos casos, efusiva, além de plantar boatos que caras estariam interessados nela e coisas do tipo.

A doida costuma sair para a boite. Se for para um camarote, onde pode ser vista, melhor ainda. Adora dar conselhos sentimentais, apesar de sua vida amorosa ser pura teoria. Gosta de falar mal do namorado ou marido da “amiga”, afinal, é muito ruim ser a única da turma que ninguém come.

A escrôta pode até ser bonita, mas a maioria é feia e como já dizia o poeta e diplomata Vinícius de Moraes: “As feias que me perdoem, mas a beleza é fundamental”.De certa forma, discordo dele, pois tem muita mulher que não tem beleza plástica, mas é gente boa, inteligente e interessante. Agora, mulher feia, fresca e nojenta não dá né? 


Certamente, as características que citei se encaixam com alguma figura que você conhece. Vou lhe dar um conselho, nunca dê muito papo para uma escrôta, ela vai lhe sacaniar, cedo ou tarde.


Obs: Este texto é antigo, mas resolvi repostar, pois a escrôta em questão lembrou do gordinho aqui. A diferença é que eu sempre me dou bem. Já ela, continua sendo a escrôta de sempre.  

5 comentários:

  1. kkkkkk Muito bom esse texto!
    Visite http://avidefoda.wordpress.com
    Tem um posto intitulado "Algumas mulheres..." Acho que vc vai gostar tb...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk...
    Tem uma dessas no Liverpool haha...
    Bacana teu Blog Elton!

    Joel

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...Tudoooo verdade! Conheço..conheço até quem tenta disfarçar que nãso é uma "escrota".
    :P

    Lelê Lopes

    ResponderExcluir
  4. Meninooooo parece que vc está descrevendo uma fêmea que tive o desprazer de conhecer...só faltou falar q as escrôtas agora tb decidiram virar blogueiras para parecerem intelectuais aos olhos dos outros, no entanto os erros ortográficos gritantes e as futilidades do dia dia denunciam, ñ adianta :)

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, acho que existem muitas variações da "escrota". Eu conheço uma "escrota" com complexo de inferioridade, outra nerd, outra bipolar...

    ResponderExcluir