Seguidores

sexta-feira, agosto 26, 2011

A pior pobreza é a de espírito

7

Eu costumo dizer que odeio frescura, mania de grandeza então, nem se fala. Na blogsfera amapaense tem tudo isso e mais um pouco.  É falso europeu falando que é rico, é dondoca que não faz porra nenhuma além de torrar a grana do marido e “tuitar”, é gente cozinhando pratos sofisticados para dar uma de granfino, neguinho postando fotos suas com outros patetas do “high society” e outras dezenas de, como diz a minha avó, “bestidades”.



Alguns são jovens e possuem diálogos espertinhos e descolados, tudo muito bem ensaiado, mas vazio. Outros coroas e tentam usar uma linguagem jovial, que na maioria das vezes é ridícula de tão forçada que é. A maioria são pobres marketeiros de si próprios. Anônimos clamando por um tiquinho de notoriedade virtual.


Mas o cúmulo de todas as sandices foi uma moça dizer que pegou o filho e foi dar uma volta de ônibus em Macapá para viverem “um dia de pobre”.  Seria até cômico, se não fosse tão baixo.


É por isso que eu sempre digo, gente legal atrai gente legal. É só você ir aos lugares certos que encontra o povo que pensa e que não ta nem aí se você é pobre ou rico, se tem posição social ou não e etecétera e tals. 


Já os babacas, com suas roupas, jóias, carros e cérebros atrofiados, adoram se mostrar aos outros babacas, seja no mundo midiático ou fora dele.

É foda quando a vaidade se sobrepõe a inteligência. Por estas e outras que sempre existirá aquela ridícula vertente jornalística, chamada de “coluna social”.



É mermão, quanto mais eu vivo, mais acredito que a pior pobreza é a de espírito. Pense nisso. Desejo uma ótima sexta-feira a todos que não se encaixam nas absurdas características que citei neste post. Abraço do Godão!


Elton Tavares

7 comentários:

  1. ahahah... já presenciei uma sandice parecida Elton, a garotinha do papai dizer assim: "Ai, saudade de quando eu tinha motorista, ir dirigindo nesse Sol até é a faculdade é a treva". Claro que eu mandei ela pegar um ônibus, tem motorista melhor pra essa guria que vai de Hyundai pra facul??!
    Dá até nó no estômago quando a gente olha as pessoas se queixando de tão pouco. "ô vida cruel". Enquanto tem gente que pega um coletivo e umas suvacadas de brinde, por "necessidade".
    Na verdade pensam que estão fazendo piada cômica com os fatos da vida, mas no entanto, eles são minha piada.
    Mas como eu diria no tt: #euri

    ResponderExcluir
  2. é por esse tipo de texto que eu sempre vou botar fé no Elton De Rocha.
    passo longe dessa galerinha mente vazia.

    ResponderExcluir
  3. to de acordo com tudo que ta escrito aí em cima....

    é difícil ficar imparcial quando as coisas começam a descer tão baixo e as piadas sem graça nenhuma começam a ficar perigosas.

    as vezes, eu sinto o ar contaminado com tanta hipocrisia, que deixa o cheiro insuportável.

    Alguns falam que não devemos reagir, "cada 1 vive a sua vida e devemos respeitar isso" eles dizem.

    mas e que falar da falta de respeito com os demais?? é complicado.

    será que devemos ficar parados e deixar que a mediocridade ganhe força e se prolifere como um vírus?? acho que não

    é como educar uma criança, algumas precisam de uma palmada pra aprender, outras precisam de duas.. e algumas, infelizmente, não tem palmada que resolva, e dá nisso.. essa babaquice lamentável que infesta, não só as redes sociais, mas tbm o transito, as praças e restaurantes

    O pior é que nós já estamos importando essa mentalidade até pra europa.

    ResponderExcluir
  4. A conduta não é algo que se compra por uma quantia tal, nem se herda com o sobre nome. Ser educado e propagador da verdade é algo que pode-se construir com o tempo ou até mesmo “tá no sangue”, porém mal exemplos e má contunda é tão fácil de se ensinar, basta uma pitadinha para se contaminar uma pessoa, no entanto, buscar viver a nossa verdade e tratar as pessoas com dignidade é uma tarefa está ai para se aprende todos os dias! Elton, muito boa a postagem! É sempre bom saber que ainda há no mundo pessoas que não se acostumam com tal comportamento mesquinho. Ludiane Alves

    ResponderExcluir
  5. "...gente legal atrai gente legal.." Essa é uma das maiores verdades que experimento no cotidiano da vida. O problema que é que "gente não legal" atrai "gente não legal" e eles estão por toda parte, achando-se os reis das redes sociais, ou os jornalistas super fodas do Amapá ou ainda a representação da elite... Chega a ser ridículo.
    O post ficou foda Elton e digo mais, é certo que a pior pobreza é a de espírito,além de totalmente irreversível( não existe um "Show do milhão de caráter")é a que mais gera repulsa em quem não está nem aí com estas besteiras faladas ou tuitadas sem noção.
    Botei Fé!

    ResponderExcluir
  6. parasitas emocionais, sociais, virtuais, que, para o desprazer de pessoas reais, vêm se proliferando em larga escala.Associam-se pela própria necessidade que possuem de (sub)viver.

    Um tipo lamentável de espécie..." eles são minha piada." Disse a Aline Vanessa, ao que assino embaixo.
    Seria de fato cômico, não fosse preocupantemente trágico...
    Se são chamados humanos, penso como Machado de Assis:
    "...porque eu não nasci um simples vagalume?"

    ResponderExcluir
  7. Parece que vai acabar o mundo....Achei normal. Acho que o X da questão é mais preocupante... COMO O CIDAÇÃO ESTÁ SENDO TRATADO. Pensem nisso amigos amapaenses...

    ResponderExcluir