Seguidores

terça-feira, agosto 30, 2011

Parabéns Alieneu Pinheiro!

0
                                                              Meu amigo Alieneu Pinheiro.
 
Durante os quatro anos que passei na faculdade, convivi com muita gente, uns legais e inteligentes, outros, idiotas e fúteis. Um caso que chamou a atenção de todos foi o do Alieneu Pinheiro, de quem me tornei amigo. Alieneu nasceu em Macapá, no dia 30 de agosto de 74. Hoje é o niver do sacana!

Quando tinha um ano e nove meses e vida, foi vítima de Poliomielite, enfermidade que o tornou um cadeirante. Todos nós conhecemos pessoas que chamamos de “viradas”, gente trabalhadora, que vence adversidades com sorriso no rosto. Assim é Alieneu. A “deficiência” é somente uma vírgula em sua vida, já que ele consegue fazer tudo e até mais que muitas pessoas.

Alieneu sofreu preconceito, dificuldades financeiras, enfim, uma série de adversidades, mas tudo com um bom humor invejável e quase inabalável. Ele é, com toda certeza, uma dessas pessoas com espírito guerreiro, que não precisam de pernas para correr mais rápido que os estúpidos.

Eu fui várias vezes á pé para casa, junto com Alieneu. Na época, eu estava fazendo dieta e andar os 4 ou 5 km (não sei ao certo) do Seama para a minha casa ajudava muito. Íamos conversando sobre o curso, sobre colegas e afins. Ele sempre me chamava atenção sobre as minhas freqüentes faltas: “Porra gordo, tu estás vacilando, vamos levar o curso á sério”.

Escrevi este texto na época da faculdade, hoje em dia, Alieneu é assessor de comunicação da Sesa, ele continua sendo, com o perdão do gerúndio, um grande cara. Mano, feliz aniversário!

Elton Tavares

No Response to "Parabéns Alieneu Pinheiro!"

Postar um comentário