Seguidores

terça-feira, agosto 30, 2011

Parabéns Jardim!

0
Jardim na batera - Bar do Ruy - 2010 - Foto: Elton Tavares

Hoje também é niver do Jornalista, poeta, escritor e músico, José Marques Jardim. O cara foi colaborador deste blog, mas por conta de muitos compromissos, hoje em dia só é nosso leitor. No fim dos 80 integrava o movimento Rock de Garagem, onde teve contato com bandas como "Misantropia", "Anonimato" e "Prisioneiros do Lar". Foi baterista da banda "URA", precursora do punck rock na época. Nos primeiros anos da década de 90 funda com outros dois integrantes a banda Silver Beatles, que durou 15 anos.

Ainda nos anos 90 teve ligação com o movimento estudantil e também ingressou na Literatura entrando para a Associação Amapaense de Escritores. Foi um dos organizadores da "Primeira Mostra de Poesia Marginal", que percorreu várias escolas privadas e públicas da capital. Lançou dois livros de poesia; "Poesia Marginal" e "Conspirações do Silêncio".

Antes disso, já escrevia artigos e crônicas para jornais até ser chamado para reportar a área policial. Depois disso assumiu a editoria geral de importantes jornais do Estado. O jornalismo torna-se cada vez mais presente. Em 97 vai para a TV. Foi redator e Diretor de Jornalismo do SBT, Record e Band, Desde 2005 faz parte do sistema de comunicação que abrange a Rede TV, MTV e Canal Brasil.

Declaradamente apaixonado pela música e boemia, vez ou outra participa de jam sessions onde o "prato principal" é o bom e velho Rock and Roll.

Quando o perguntam  como concilia tanta coisa, Jardim responde:  “Estava casado com a Música e com a Literatura, aí o Jornalismo passou na minha frente, feito uma mulher de pernas lindas usando saia curta e um decote maravilhoso que deixava os seios à mostra. Não deu outra; fui atrás querer saber mais sobre ela. Hoje, nós três dividimos a mesma cama”.

Mano, feliz aniversário!


Elton Tavares

No Response to "Parabéns Jardim!"

Postar um comentário