Seguidores

terça-feira, agosto 30, 2011

Reunião debate instalação de uma Superintendência da CPRM no Amapá

0
Foto: Márcia do Carmo.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se, nesta segunda-feira, 29, no Palácio do Setentrião, com os representantes da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

O encontro, que também contou com a presença do titular da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Reinaldo Picanço e técnicos da própria secretaria, debateu a instalação de uma Superintendência do órgão, que é vinculado ao Ministério de Minas e Energia (MME), no Estado. O objetivo é atender a demanda no setor mineral local.

De acordo com o titular da Seicom, a CPRM possui atribuições de Serviço Geológico no Brasil e ajudará no mapeamento de áreas e pesquisas no setor mineral, que cresce no Amapá.

"Precisamos qualificar as informações sobre o setor mineral no Amapá. Para isso, queremos desenvolver uma parceria com o CPRM, que é o órgão federal voltado a essa área de atuação. Já começaremos a municiar nossos técnicos da Seicom com as informações necessárias, do CPRM, para que o trabalho junto à mineração amapaense seja desenvolvido pelo Estado de forma correta", disse Reinaldo Picanço.

Para o governador, o trabalho em conjunto com o órgão do MME, auxiliará os técnicos do Estado no desenvolvimento de políticas para o setor Hídrico e Mineral do Amapá.

"Nós solicitamos ao governo federal a instalação de uma Superintendência da CPRM aqui no Amapá, para podermos enfrentar essa demanda no Setor da Mineração e Recursos Hídricos. Pois precisamos ter informações sobre o setor mineral do Estado para podermos gerenciá-lo. Assim, poderemos ter uma posição mais favorável para o Amapá nessas discussões", disse o governador.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Reunião debate instalação de uma Superintendência da CPRM no Amapá"

Postar um comentário