Por Elton Tavares
Graça Penafort, nossa querida "dona Graça".
Hoje (26), é aniversário da jornalista Maria da Graça Penafort, a nossa querida “dona Graça”, colega de trabalho e amiga de todos na assessoria de comunicação do Estado. Dona Graça é uma figura fantástica, culta, competente e gente finíssima. A personificação da simpatia. Ah, ela é irmã do falecido Hélio Penafort, lendário jornalista amapaense.
Graça Penafort tem uma grande história na comunicação do Amapá, passou pela Rádio Educadora, onde pilotava um programa educativo para crianças e Rádio Equatorial, com um programa sobre Música Clássica.
Por conta do programa infantil, onde, inclusive, interagia com peças teatrais, começou a escrever histórias para crianças. Sua literatura despertou interesse de jornais impressos locais ela foi convidada a escrever no Jornal do Povo e Jornal Amapá Estado.
Desde 1995, Graça atua como assessora de comunicação do Estado. Até em Brasília (DF) ela já atuou na função. Eu, como colega e admirador do seu trabalho e sensibilidade, desejo muita saúde, sucesso e harmonia à dona Graça, que é realmente uma graça.
Linda homenagem, Eltão. Beijos
ResponderExcluir