Seguidores

quinta-feira, setembro 23, 2010

Seed comemora Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

0

Para marcar o “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, dando ênfase à valorização da cidadania e à igualdade de condições de vida para os cidadãos com algum tipo de deficiência, o Núcleo de Educação Especial (NEES) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou nesta terça-feira, 21, caminhada no Centro da capital.

Participaram da manifestação cerca de 200 pessoas, entre servidores públicos, estudantes e comunidade em geral. Eles saíram da frente da Seed e seguiram até a Praça da Bandeira.

De acordo com a chefe da Unidade Pedagógica do Núcleo de Educação Especial, Ilaine de Oliveira Silva Mendonça, a manifestação ocorreu em todo o Brasil. Segundo ela, a caminhada foi uma forma de incentivar a construção de espaços acessíveis às pessoas com deficiências.

Ilaine Mendonça disse ainda que, mobilizações como passeatas fazem parte da Lei 9394/96, que garante o projeto político-pedagógico com inserção da área específica para a Educação Especial, no processo de Atendimento Educacional Especializado.

“Com esta caminhada chamamos a atenção das autoridades sobre o problema da falta de acessibilidade dos portadores de deficiências nos prédios públicos, hospitais, lojas, restaurantes, vias públicas e praças do Amapá. Queremos que estes locais sejam adaptados para estes cidadãos“, disse Ilaine Mendonça.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Seed comemora Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência"

Postar um comentário