Seguidores

terça-feira, outubro 04, 2011

O Dia do Barman

0

Hoje é comemorado o Dia do Barman. Uma espécie de garçom que fica atrás do balcão do bar. Este profissional é mais notado em filmes gringos fazendo malabarismos e coreografias com garrafas.  Aqui a gente gosta mesmo é de garçom. 

Mas já fui a bares onde tinham barmans legais, em saudosos bares esfumaçados (como o Cosa Nostra, em Belém – PA e Porão do Alemão, em Manaus - AM).

Aqueles caras regaram nossos papos, enquanto rolava a velha difusão de idéias e devaneios, com todo tipo de gente maluca no balcão. Farras sem iguais aquelas. Aliás, antigamente eu não bebia moderadamente.


Portanto, parabéns aos garçons de dentro do balcão, principalmente aqueles trabalham legal, com aquele atendimento boa praça, que dão o choro da bebida destilada, não roubam na hora do bêbado pagar a conta e às vezes ainda dão aquela cerva “de ganho”, enfim, detalhes que asseguram a assiduidade e amizade dos clientes.

Ah, falando em boemia, hoje é terça e tem show da Ana Martel no Norte, portanto, como dizia o saudoso Chico Science: “Esta noite sairei, vou beber com meus amigos... há!”

Elton Tavares

No Response to "O Dia do Barman"

Postar um comentário