Sabem aquele pessoal que adora tomar conta da vida dos outros? Os fofoqueiros e enxeridos? Pois então, fico admirado com a falta de noção dessa galera. Tais figuras subjetivam sobre o comportamento alheio como se fossem dignos deste direito.
O problema é que a maioria tem uma vida vazia, monótona e totalmente teórica, mas adoram dar conselhos embasados nos seus achismos ou experiências de terceiros. Eles julgam, detonam, semeiam a discórdia e, pasmem, condenam. Tudo com uma dose cavalar de megalomania hipócrita.
Os fofoqueiros promovem uma inquisição social, com suas tochas e fogueiras, havidos por queimar as pessoas que elegeram “bruxas”, por pensar ou agir diferente dos referidos babacas.
Será que a pessoa que fofoca não está baseada em ressentimentos e em seus próprios defeitos? Quem sabe. Só sei que é uma insensatez soberba. Na maioria das vezes, de gente que não tem porra nenhuma com a história a qual se mete. Mania que nego tem de se enfiar na vida dos outros e ainda se achar no direito de dar pitaco, foda-se!
Para finalizar minha indignação com tamanha mediocridade e covardia, parafraseio meu amigo Ronaldo Rony: “todos os meus pecados são públicos! Os que omiti são para consumo dos mais íntimos. Que vejam que sou livre e deixo-os com suas mentalidades medievais. Deixem que pensem, que digam, que falem. Fofoca para quem precisa de fofoca”.
Se a carapuça serviu, pense nisso.
Elton Tavares
*Texto republicado, pois eles continuam vorazes.
No Response to "Odeio fofoqueiros e enxeridos"
Postar um comentário