Seguidores

domingo, janeiro 20, 2013

Odeiô Sambô e foda-se!

7


Amo Samba, o de raiz, o malandro, o de enredo, o de breque, mas pagode não. Aquele som mela-cueca não é Samba. Também amo o Rock’n'roll, o estilo mais porreta da Galáxia. Digo ainda que amo a minha cidade, Macapá. Mas é incrível, para a capital amapaense só vem show ridículo. Culpa da maioria de pessoas alienadas musicalmente, acostumadas a gostarem mais da cagada do que está tocando. A síndrome de “eu quero é onda”.  

Quando não é Tecnobrega, são duplas sertanejas ou algum grupo decadente de Axé Music. Taqueparéru!! Talvez meus 36 anos escutando MPB refinada e Rock And Roll tenha me deixado um tanto quando intolerante com música idiota. Graças a Deus!

Hoje (20), é a vez do Sambô, grupo que toca canções de rock e ritmo de Samba (que está mais para pagode). Os legais dizem que eles sabem tocar e são carismáticos. Pode ser. Mas também existem os bregueiros, funckeiros e afins que também são gente boa. O que não muda o fato deles tocaram músicas idiotas. 

Voltando ao Merdô, o que eles fizeram com 'Sunday Bloody Sunday' e demais canções foi uma afronta aos amantes do Rock. Sambô é merda sonora. O pior é que o vocalista é a cara de um ex-cunhado meu, um babacão pagodeiro. Ele deve ter até orgulho disso. 

Sambô é como misturar cerveja, vinho e vodca  sempre dá merda. Foi o que fizeram, começaram a fazer cover de belas canções, misturando ritmos e deu nisso. Uma porcaria!

Não quero impor meu gosto aqui. O show do Merdô vai lotar, com toda certeza. Assim como os pagodes, bregões e afins. Enfim, este texto é só um desabafo, pois grupos como este tal Sambô continuarão vindo aqui, ganharão uma boa grana as custas do mal gosto generalizado local, pois como disse Nelson Rodrigues: “a burrice é invencível!”. E bom gosto não se discute,  adquire-se ou lamenta-se. 

É, queridos leitores, como sempre digo: não tenho preconceito musical,o que tenho é conceito mesmo. Definitivamente, odeio Sambô e foda-se! 

Elton Tavares

7 comentários:

  1. Tirando o excesso de palavras vulgares, adorei... Muito bem dito sobre o tal “guprinho”.... SAMBÔ é lixo descartável..

    ResponderExcluir
  2. aah e sua opnião vale mto neah tanto q seu blog é um lixo q nem vc...Se ñ gosta, respeita ou faz melhor (o q é impossível) 2bjs

    ResponderExcluir
  3. Finalmente procurando por aqui achei pessoas que odiassem sambô haha

    ResponderExcluir
  4. acho de mal gosto o que fazem. De arte nada... somente sabem tocar instrumentos... sangue-sugas do sucesso alheio

    ResponderExcluir
  5. se nao gosta porra entao faz melhor

    ResponderExcluir
  6. Sambo e uma desgraça sonora aquele vocalista chato com aquela voz estridente e uma visão do inferno

    ResponderExcluir