Seguidores

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Feliz aniversário, Merson!!

2


Hoje (10), é aniversário do contador, empresário, flamenguista fervoroso (e bote fanatismo nisso), grande sacana e meu irmão amado, Emerson Tavares. Merson, como o chamo, é um cara incrível. Ele é carinhoso, espirituoso, inteligente, bem sucedido, amoroso, bom filho, bom neto, amigo fiel, marido dedicado, extrovertido, cômico, malandro, articulado, dono de um estilo refinado, ousado e irreverente (ufa!). Ele é uma figuraça em todos os sentidos. 

Somos dois caras muito diferentes, mas possuímos uma ligação muito forte. Certa vez, Emerson me disse: “Papai (nosso pai, Zé Penha Tavares, já virou saudade) nos ensinou segredo da vida: sermos gente boa, companheiros, amarmos a família e amigos”. Concordo, mas com toda certeza, o mano aprendeu a lição do velho muito melhor que eu. 

Os anos passam e minha admiração e amor por este sacana só cresce. Sim, o mano é um dos meus heróis, um cara extremamente querido aqui em Macapá e em Belém (PA), onde reside há 14 anos e possui uma legião de amigos. 

Além disso, ele é um batalhador, competente e trabalhador. Mas se Emerson viesse com algum tipo de bula, teria escrito nela: “não tire onda errada, não aporrinhe e nem faça mal aos seus, isso não é muito saudável”. 

Emerson Tavares e nossa mãe, Lúcia, são meu porto seguro, pessoas que me apoiam em tudo, meus alicerces na vida. Enfim, o mano é um cara gente boa pra caralho (como disse Millor Fernandes: "pra caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática). Quem o conhece sabe. 

Emerson, muitas coisas escritas aí em cima são repetidas, afinal, já escrevi muito sobre você. Nada que eu redija aqui demonstrará 1% do amor e respeito que sinto por ti. Desejo tudo de melhor para você hoje e sempre. Já realizaste muitos dos seus sonhos (e também alguns meus), mas para ti, o céu é o limite. Eu tenho muita sorte e muito orgulho de ser seu irmão. Amo-te! Feliz aniversário! 

Elton Tavares

2 comentários:

  1. Esse aí é tão gente fina quanto o Eltão!!! Felicidades meu querido!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quão belo é o amor verdadeiro! É tão forte que se chega a sentir na pele! Não conheço o Emerson mas sei que é pedra preciosa pra merecer elogios de um cara especial como o Elton. Parabéns pra ele.


    Simone Rôla

    ResponderExcluir