Seguidores

quarta-feira, dezembro 12, 2012

O presente de Natal certo para cada tipo de jornalista

0


Uma lista atualizada. Vai que o mundo não acaba e rola Natal.

Para o jornalista que só apura matéria via Google e redes sociais: um fantástico city tour para que ele possa conhecer ruas, histórias e gente de verdade.

Para o jornalista metido a intelectual: camisetas com as frases “TV emburrece”, “Eu leio os russos”, “Por um jornalismo mais visceral e emblemático” e “Adoro bandas da Islândia”.

Para o jornalista que sempre perde o bloquinho de anotações: um moderno bloquinho com rastreador e sinal sonoro que repete “atenção, este bloquinho está sendo perdido”.

Para o jornalista que não entende a própria letra no bloquinho: curso de caligrafia a distância do Instituto Universal Brasileiro, módulo para entrevistas rápidas (eu). 

Para o jornalista carente: um ursinho de pelúcia que fala “sua matéria ficou ótima” e “sua sugestão de pauta é muito criativa”.

Para o jornalista que não terá férias em janeiro: o livro “Como descolar pautas bacanas num período em que porra nenhuma acontece”.

Para o jornalista obcecado por furos: uma cesta de queijos do tipo Emmental.

Para um jornalista sem diploma: pen drive com os álbuns de fotos “As melhores festas em república – parte 1 e parte 2 (sem cortes)” e “As melhores festas em congressos de comunicação”.

Para o bom assessor de imprensa : um almoço em sua casa, para retribuir todas as bocas-livres que ele lhe proporcionou ao longo do ano (justo).

Para o foca que acha que já sabe tudo: uns tapas na orelha para ele ficar esperto.

Para o jornalista que adora ser a notícia: capa fake da Caras com a foto dele, claro, e a chamada “Fulano de tal abre sua casa em Búzios e fala dos novos projetos jornalísticos” (Conheço tantos). 

Para o jornalista que não consegue um aumento de salário decente: um mês com apenas 15 dias. Se encontrar um com 10, melhor ainda. Presentaço de Natal, hein? 

No Response to "O presente de Natal certo para cada tipo de jornalista"

Postar um comentário