Seguidores

sábado, maio 15, 2010

Noite legal, apesar do público

6
                                                           Por Elton Tavares
Vila Vintém, Beatle George e Autoramas. Muito legal! - Fotos: Gustavo Mont'Alverne

Certas coisas são engraçadas, as pessoas reclamam da mesmice, da falta de opção e shows em Macapá, mas quando os artistas bons se apresentam na capital amapaense, o público não prestigia. Ontem (14) por exemplo, eu e alguns amigos fomos ao show da banda Autoramas, realizado na Choperia da Lagoa, que foi muito legal. Mas onde estava o público rocker da cidade?

Tá bom, tinham mais dois eventos para o segmento, mas e daí? Não diminuindo a qualidade do Rock Fest ou da rocada realizada no clube Oratório, mas acho que precisamos prestigiar atrações nacionais (se tiverem qualidade, claro). Fora bandas de pagode, calipsos, calcinhas vermelhas e afins (risos). Estes vocês DEVEM deixar de ir.

A noite foi firme, lugar, as apresentações das bandas amapaenses Vila Vintém e Beatle George foram empolgantes e show da Autoramas foi duca. Ah, e o preço da entrada foi muito bom para a estrutura e atrações, 10 paus meia e vinte reco inteira. Tudo muito paidégua!

Se o público não prestigiar, os produtores e empresários não trarão mais shows legais, afinal, é um negócio. No âmbito rock and roll, nossa cidade já está “longe demais das capitais”. Pensem nisso.



                                                                                          

6 comentários:

  1. Bem, eu não gosto de autoramas, nem de vila vintem e tive péssimas experiências com a beatle george. Mas, faz muito tempo que o meu objetivo de sair de casa é ouvir boa música(isso eu tenho em casa). Entre as três opções de ontem, eu iria na choperia e não é só pela estrutura, mas estou cansado de ir nos mesmos lugares daqui.

    ResponderExcluir
  2. foi tudo muito legal, tudo muito bacana!!...o palco estava muito bonito..as bandas se empenharam pra fazer valer o espaço e o som de ótima qualidade...mas a noite podia ter ficado sem a música do bacalhau...isso ta martelando até agora na minha cabeça!! realmente não precisava!!

    ResponderExcluir
  3. É disso que falamos Elton, o circuito cultural free é bom, mais se o povo não for instruido fica mal acostumado. Quem perde com isso? todos, os promoters, o publico, as casas de shows, as empresas que não acreditam mais na rentabilidade da cena, enfim, são muitas perdas. Em Macapá, quando se fala em pagar ingresso a galera corre, e isso é muito negativo. Fora, como em Sp, Rj e BSB os shows chegam a bagatela de 30 ou 40 conto, com estrutura impecavel de som e atendimento, cerveja gelada, ou seja, lugar respeitavel pra curtir e tbm te dar subsidios pra reclamar do serviço, de graça rola aquela velha frase; Mermão já é de graça, o que tu quer mais? pensem.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou ruim de assistir TV, nem posso dizer que foi pouco ou nem um pouco divulgado. Mas soube no dia seguinte e fiquei só no lamento....e agora faço minhas as palavras do Elton: "precisamos atrações nacionais (se tiverem qualidade, claro). Fora bandas de pagode, calipsos, calcinhas vermelhas e afins (risos).
    Viva o rock nacional!!

    "Nossa cidade é tão pequena e tão ingenua. E estamos longe demais das capitais" H. Gensinguer

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, também fico p. da vida quando acontece coisas como um show bacana desses e a galera não aparece, também fico temeroso com a desistência dos produtores, contudo, acredito que outro fator contribui, a divulgação limitada, nesse caso especifico, a única TV que noticiou foi a MTV, que como sabemos nem é captada em toda a cidade, tem os blogs, que como este ou como o do coletivo palafita entre outros fazem um serviço muito bom na divulgação do movimento cultural de Macapá, mas que apesar do esforço são poucos e que pelo caráter alternativo, não “pop”, acabam absorvendo apenas gente interessada nesse movimento de cultura da cidade, e sem falar na internet que temos (ou melhor, não temos) em Macapá.
    Um show como do Autoramas é pra todo tipo de gente que queira se divertir, não apenas para os amantes dos piseiros. Eu mesmo convidei algumas pessoas que nunca tinham ouvido falar na banda, mas cutiram a beça a noite, gente que nunca visitou o eu sou do norte ou o de rocha e que não assiste MTV, mas que merece saber das baladas (urg!) diferentes da cidade.
    Eu acho.

    ResponderExcluir
  6. Em Manaus, também não temos tantos shows dignos de me fazer sair de casa. A realidade de vocês não está tão distante da nossa. A diferença é que, como somos a tal "capital verde", eles estão começando a olhar para nós com mais frequencia.
    Abraços, fío!

    ResponderExcluir