Seguidores

terça-feira, maio 11, 2010

O Dunga é previsível

1
                                                                                              Por Elton Tavares

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Caetano Bledorn Verri, o popular “Dunga”, anunciou hoje (11) a lista de convocados para a Copa do Mundo África do Sul, que será realizada em julho deste ano. Como torcedor, foi frustrante. Tudo bem que os argumentos do treinador são bons, os jogadores são os mesmos que venceram a Copa das Confederações e Copa América, além de bater os rivais Argentina, depois de anos, e Uruguai (deste último, não ganhávamos há 30 anos).

O Adriano foi merecidamente limado (e olhem que sou um flamenguista fervoroso). Mas onde está o Paulo Henrique Ganso? Ele é simplesmente o melhor meio campo do Brasil em 2010. Cadê o André Santos? Que joga, de longe, muito mais que o Michel Bastos e Gilberto na lateral esquerda. O Júlio Batista, Kleberson e Juan jogam bem, mas não para ir a uma Copa. Por fim, porque diabos Gilberto Silva e Josué? Pura panelinha do Dunga.

O Dunga disse que o Neymar e Ganso, os dois melhores futebolistas em atividade no Brasil, “são jogadores para o futuro”. Questionado na coletiva de imprensa, quando um repórter disse que “ainda bem que ele não foi o técnico em 1958 (o futebol causa este tipo de comentário atemporal), por se fosse, não teria levado o Pelé, na época, com 17 anos.

Dunga mandou muito bem na resposta. Disse ele: “Você está falando do Pelé, não de um jogador comum, está falando de um mito”. Concordo com a resposta, mas não com o fato dele não levar o Ganso, aquele moleque é criativo, só menos que o Kaká. Ganso é mais bola que Elano, Kleberson e uns 10 Josués.

Como bom patriota e apreciador de futebol, torcerei pelo meu país, tomara que este grupo, que ainda não é o definitivo, me faça morder a língua. Em 2002, eu era um dos que metia o pau no Roque Junior, mas o zagueiro arrebentou e calou a minha boca. Este é o melhor time? Não, poderia ser melhor, sim!

Enfim, todos temos nossa própria seleção, todos queremos fulano ou sicrano, mas é para este time que iremos torcer. É por esta equipe que iremos sofrer, gritar, beber (muito), chorar ou sorrir (tomara que sorrisos sejam a maioria desta pequena lista de atos e sensações). Apesar deste técnico previsível, acredito que temos grandes chances. Vamos Brasil!



Um comentário:

  1. Eu vou torcer é pro Flamengo amanhã, essa seleção não tá me empolgando por enquanto!
    Eu levaria o Adriano, apesar dos chifres, faltas nos treinos e os problemas pessoais; no elenco não tem nenhum jogador com as características dele, e já provou que não treme contra grandes seleções, e o Grafite nunca foi testado realmente.
    Levaria Ganso e Ronaldinho Gaúcho no lugar de dois volantes, o Brasil precisa de criatividade no meio, só jogadores brucutus e de marcação, com excessão do Kaká que nem vem jogando 100 %. Neymar apesar da ótima fase, acredito que não seria tão essencial, bom esperar pra ver, acho dificil ser campeão, mas...

    ResponderExcluir