Seguidores

terça-feira, agosto 10, 2010

Mini Box Lunar na Feira da Música 2010, em Fortaleza (CE)

1
                       Por Jenifer Nunes

A banda Mini Box Lunar partirá, na próxima semana, direto do meio do mundo, rumo ao Nordeste, para serem os únicos artistas a representarem o Amapá na Feira da Música 2010, que acontecerá, de 18 a 21 de agosto, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e no SESC SENAC Iracema, em Fortaleza (CE). Além do show na Feira da Música, na sexta-feira (20), os artistas também se apresentarão no Centro Cultural Banco do Nordeste, na quinta-feira (19).

A Feira da Música, que teve início em 2002, foi criada com o objetivo de agregar e fortalecer os atores da cadeia produtiva da música no Brasil, dinamizando negócios na área da economia criativa, propondo uma gestão pautada em estratégias nacionais de escoamento da produção.

Realizada pela Associação dos Produtores de Disco do Estado do Ceará (Prodisc), tornou-se um importante espaço para a discussão de novos modelos e formatos de reorganização do setor no Brasil, quando o modelo de negócios de música entrou em crise em todo o mundo. Este ano, com o slogan “Não adianta a música ser independente se seu ouvido não é”, o evento é dividido em Encontro Internacional da Música, Rodada de Negócios e Mostra de Música Independente.

Em 2007, sua programação cultural de shows contou com a ilustre participação dos artistas amapaenses Amadeu Cavalcante, Marcelo Dias, Cléverson Baía, Zé Miguel, Nivito Guedes e Bebeto Nandes. Em sua nona edição, a representante do estado é a Mini Box Lunar, banda que mistura música brasileira com rock, folk, carnaval e ritmos caribenios, tem ganhado reconhecimento nacional e participado de vários festivais Brasil a fora, inclusive dividindo palco com grandes nomes da música brasileira, como Jorge Mautner e Jards Macalé.

Também fazem parte de uma coletânea européia de álbum duplo, chamada "Oi! A Nova Música Brasileira" (Mais um Disco Records). Hoje estão em processo de gravação do seu primeiro álbum, produzido por Carlos Eduardo Miranda, famoso por trabalhar com artistas como Skank, O Rappa, Lobão, Lulu Santos, entre outros. É a nova faceta da música amapaense e nortista, despontando e conquistando espaço no cenário musical brasileiro.

Mais informações nos endereços eletrônicos:

Um comentário: