Seguidores

sábado, dezembro 18, 2010

Parabéns André Mont’Alverne!!!

1
                                  Por Elton Tavares
Eu e Bré - Bar The Doors - SP

Hoje é aniversário do colaborador deste blog, parceiro e grande amigo, André Mont’Alverne. Trata-se de uma pessoa de padrões imprevisíveis. O cara tem propensão para o underground, por ser fissurado em música, é um grande conhecedor do velho rock and roll, mas as vezes é chato e quase alcança um novo marco no coeficiente de chatice nacional. Certamente é uma das figuras mais curiosas que conheço, um paradoxo ambulante.

Mont’Alverne é um cara irônico, sagaz, dono de gosto musical invejável e humor negro latente, é safo, sonso, boêmio, biriteiro, devorador de livros, pretensioso, preconceituoso, prestativo e leal.

Este sacana é muito gente boa. Claro que temos nossas discussões e tals, pois em algumas situações, ele sofre de total ausência de sensatez. Apesar destes pequenos detalhes, o “Bré” ou Olhinho”, como o chamamos, está no meu grupo de grandes amigos.

Como ele mesmo se define, André é:

“Flamenguista, amapaense e sagitariano. Estudante de mesa de bar, andarilho das páginas literárias, da vida e da arte. Apreciador de futebol ofensivo, dribles desconcertantes e chutes de fora da área. Degustador de maniçobas regadas à pimenta, picanhas mal passadas, cervejas geladas e whiskey`s antigos. Um eterno escavador de experiências inesquecíveis e sentimentos duradouros que, no meio da natureza urbana, costuma se desligar, ligando em seus ouvidos, sons de guitarras distorcidas, poesias ensurdecedoras e melodias harmoniosas”.

Se tiver uma boa frase do para definir o meu amigo Bré é: “Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar” - Millor Fernandes.

Bré, desejo muita saúde, harmonia e paz a você. Feliz aniversário, meu amigo!

Um comentário:

  1. Vida longa para uma das pessoas que mais tenho o prazer de estar perto hoje. Que apesar d'eu ser legal com ele, nunca deixa eu o ganhar em uma partida de xadrez, que nunca consigo ouvir uma única música completa, e que me faz rir demasiadamente de suas piadas sem graça.
    Um brinde com suco de acerola, uma de suas especialidades, rs, a essa pessoa que se apresenta de várias formas e com diversos adjetivos.
    Felicidades ao querido, ao amigo, ao Srto. André Mont'Alverne!

    ResponderExcluir