Seguidores

terça-feira, dezembro 21, 2010

Parabéns Peró, eu amo você!!

0
                                                                                     Por Elton Tavares


Hoje é aniversário da minha avó Perolina Penha Tavares, a nossa querida “Peró”. Pessoa centrada, madura e decente, pioneira de Macapá, um exemplo de dignidade e de cidadã. É inteligente, educada e sempre, sempre mesmo, está bem vestida e cheirosa. Uma senhora de muita classe e que tenho muito orgulho de descender.

A vovó é o esteio da nossa família, ela mantém todos unidos, praticamente exala amor. No último domingo (19), comemoramos seu niver. Nada mais justo, qualquer pessoa que ultrapassa 80 carnavais é um privilegiado e a vó completou 84. Perolina leva uma vida boa e simples, sem grandes extravagâncias ao lado da tia Maria. Ah, se todas as relações entre mães e filhas fossem como a delas. Linda demais.

Peró já passou barras pesadíssimas, prisão do esposo durante o golpe militar de 64, as mortes do seu marido, João Espíndola Tavares, meu avô (1996) e de seu primogênito, José Penha Tavares, meu pai (1998), além de um tratamento de saúde de sua filha, Maria Conceição Penha Tavares, (2009/2010). O tempo ameniza o sofrimento, mas nunca cura a ferida de uma perda e a vovó administra isso muito bem. Todos os problemas foram encarados com coragem, maturidade e altivez. A mulher é uma verdadeira muralha.

Ao longo de seus 84 verões, vovó teve e tem uma vida feliz. Ela é dona de uma linda casa branca, no centro de Macapá, onde nos reunimos frequentemente para matar saudades uns dos outros. Peró é a matriarca de uma família feliz e honesta, que age de acordo com o que ela e o marido ensinaram.

Com o marido, teve os filhos José Penha Tavares, Maria Conceição Penha Tavares, Pedro Aurélio Penha Tavares, Maria do Socorro Penha Tavares e Paulo Roberto Penha Tavares.

Eu me orgulho de ser o seu neto mais velho, depois de mim vieram: Marcus Aurélio Machado Tavares, Emerson Mauro Vale Tavares, Mayara Machado Tavares, Marcelo Machado Tavares, Paula Fernanda Pimentel Tavares, Jamila Vaz Tavares, Ana Paula Cunha Tavares e Pedro Aurélio Penha Tavares Junior.

Nossa família e pequena, mas muito unida, graças a ela. Parabéns Peró, eu amo você!!

No Response to "Parabéns Peró, eu amo você!!"

Postar um comentário