Seguidores

terça-feira, dezembro 07, 2010

Parabéns nerdzinha, você arrebentou!

2
                                                                                                Por Elton Tavares
Início da apresentação

Minha querida amiga, e colega de trabalho, Hellen Cortezolli, defendeu, ontem (6), o seu Trabalho de Conclusão de Curso, o famigerado TCC. A defesa foi acompanhada por amigos da nerdzinha, como a chamo carinhosamente, acadêmicos, jornalistas e blogueiros. Fora a banca, formada por professores amigos meus, Luciano Araújo, Silvio Carneiro e Alexandre Brito (pirataria total).

Ela começou nevosinha, com direito a toque de seu telefone e a cômica frase: “é o meu!? Que absurdo”. Hilário! Logo depois, com uma frieza invejável, seguiu com altivez e desenvoltura.

Apresentação perfeita
Hellenzinha foi simplesmente perfeita na apresentação, ela discorreu com clareza e explicou muito bem como se faz um documentário. Pontuou a importância dos docs para a identidade e memória de um povo.

Em suas palavras finais, Cortezolli agradeceu aos que foram ali lhe prestigiar, amigos, familiares e os profissionais que formaram a banca. E disparou emocionada: “ Escrevam suas histórias, façam seus documentários, coloquem suas idéias em prática”.

Após a apresentação, nos retiramos e aguardamos a nota. No retorno a sala, depois de ouvir elogios de Luciano Araújo e Silvio Carneiro, Cortezolli escutou do presidente da banca, Alexandre Brito a seguinte declaração: “Sempre esperamos mais de alunos como você. Não importa a nota, precisas maturidade para aceitar sua pontuação”.

Hellen esperando a sentença da banca.

A nerdzinha ficou pálida, mas a tensão foi rapidinha, após o terrorismo, o Brito anunciou o tão esperado “10”. Eu vibrei com aquilo. Hellenzinha passou e com louvor.

Eu fiquei emocionado ao abraçá-la, quase choro com a Hellenzinha, pois fiquei muito orgulhoso dela. Sei o quanto é difícil escrever um relatório, um trabalho escrito e um documentário. Também passei por essa experiência.

 
Assim é Hellen Cortezolli, ela saber fazer de forma bela e inteligente, sim ela é brilhante. Parabéns nerdzinha, você arrebentou!

Eu e Cortezolli

2 comentários:

  1. Meu amigo, muitíssimo obrigado pelas lindas palavras e retrato fiel aos fatos, me fizestes chorar de novo enquanto lia seus escritos. Amo muito você, não se esqueça disso! Obrigado por estar comigo no dia mais importante e difícil dessa minha trajetória acadêmica. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já estudei com essa "guria", na chegada dela em macapá... a mais de 10 anos atrás... mas acho q somente eu lembro dela... meus parabens!
    :)

    ResponderExcluir