Dez anos fizeram bem ao cineasta Peter Jackson que, juntamente com sua equipe, está de volta a Nova Zelândia para dar vida a "O Hobbit", livro de fantasia escrito por J.R.R. Tolkien em 1937, prólogo de O Senhor dos Anéis. A foto da direita foi divulgada por Jackson em seu Facebook na semana passada, para marcar o inicio das filmagens, depois de muito drama e episódios dignos de uma novela mexicana.
O inicio das gravações estavam agendadas para janeiro de 2010, mas desde que se cogitou levar o livro às telas (em 2008), a lista de dificuldades foi aumentando. Primeiro, foram as brigas judiciais entre os herdeiros de Tolkien e a New Line Cinema, por conta de lucros não pagos da Trilogia Lord Of The Rings. Em seguida, veio a falência da MGM, que detinha parte dos direitos autorais. Seguiram-se a desistência do então diretor Guilhermo Del Toro, o boicote dos sindicatos que regula a indústria cinematográfica na Nova Zelândia, discussões sobre filmagem em 3-D e a internação de Jackson para tratamento de uma úlcera.
Na história de "O Hobbit", o feiticeiro Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia O Senhor dos Anéis.
Apesar da história se passar décadas antes da trilogia, as presenças de Galadriel (Cate Blanchett), Frodo (Elijah Wood) e Sméagol (Andy Serkis) estão garantidas. Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013. Especula-se que os filmes vão se chamar The Hobbit – There and Back Again e The Hobbit – An Unxpected Journey, mas não há nada confirmado por enquanto.
Fonte: Omelete
Adorei o texto. Também sou de Belém e confesso que adoro os livros do J.R.R T. O Hobbit é muito legal apesar de eu não ter gostado do começo... Tomara que o filme seja tão bom quanto o livro. Até a próxima e parabéns pelo Blog.
ResponderExcluir