Seguidores

segunda-feira, março 21, 2011

Maracujazz da Capital: bossa nova e jazz nesta sexta-feira na Casa de Choro

0
                                                                               Por Mariléia Maciel


O resultado de um trabalho musical de quatro anos feito por músicos amapaenses poderá ser apreciado no próximo dia 25 de março, na casa de Choro Ceará da Cuíca. É o Quinteto Amazon Music que inova incrementando à música instrumental brasileira uma fruta típica da região e a sonoridade que marca a musica negra americana, o jazz, e apresenta o Maracujazz da Capital. No show, a ousadia vai unir a bossa nova, MPB instrumental, e o próprio jazz, que serão tocadas pelo grupo que se tornou o retrato dos estilos no Amapá.

Proposta musical- O Quinteto é uma das formações atuais mais promissoras e começa a ocupar lugar no cenário musical amapaense também pela realização de duas edições do Festival de Música Instrumental do Amapá com a participação de instrumentistas renomados no Brasil. “Temos um trabalho voltado para a formação musical, compomos, fazemos shows, mas não esquecemos o compromisso de formar uma platéia de gerações diversas, descobrindo talentos amapaenses e os unindo a prestigiados músicos brasileiros”, disse Finéias Nelluty, do Quinteto.

A mistura dos dois símbolos nativos do Brasil, música instrumental e o maracujá, e a referência musical americana, difere a Maracujazz da banda de rock brasiliense que brincou com a palavra maracatu. A escolha do repertório garante a brasilidade, com clássicos do instrumental nacional, a negritude americana marcada pelo jazz e ainda o regionalismo através de composições autorais tocados por esse quinteto que começou a aventura às margens do rio Amazonas e que está ganhando público e formando platéia.

Além das apresentações semanais na orla do Complexo do Araxá, eles participaram de shows dos artistas Humberto Moreira e Ana Martel, fizeram uma homenagem à Vinícius de Morais e um show de bossa nova. Para aumentar o conhecimento, eles participam há três anos do Curso Instrumental de Verão, em Brasília, onde foram reconhecidos e indicados para uma apresentação em uma das maiores referências em jazz do Brasil, a Casa de Show Jazz Café.

Formação do Quinteto Amazon Music:

Finéias Nelluty (teclado), Israel Cardoso (guitarra), Ezequiel Freitas (Baixo), Paulinho Queiroga (bateria) e Sinei Saboya (trompete).

Serviço:
Show Maracujazz da Capital
Local:Casa do Chorinho
Mesa:R$30,00
Horário:22:00 hs
Data: Dia 25 de Março
Mais informações: (96) 9115-1774/ 8131-5247.

No Response to "Maracujazz da Capital: bossa nova e jazz nesta sexta-feira na Casa de Choro"

Postar um comentário