Seguidores

quarta-feira, abril 25, 2012

Parabéns Juçara Menezes!

1
                                                       
Minha amiga Juçara Menezes (a Darth J.Vader do blog De Rocha)

Julho de 2008, por falta de espaço físico dentro da Rede Amazônica local, o Portal Amazônia funcionava na redação da TV Amapá. Eu era o novato, sendo testado a cada texto para a página eletrônica. Na época, comecei a ser treinado, pelo Skype (programa similar ao MSN) por Darth Vader, sim, pelo menos em uma versão virtual, de tão severos que eram os puxões de orelha pela internet, após a revisão dos escritos.

Tratava-se de Juçara Menezes, jornalista competente, que possuía a árdua missão de repassar ensinamentos e eventuais broncas aos novos contratados do Portal Amazônia, espalhados em filiais pelo Norte do Brasil.

Vocês não têm idéia o quanto eu a detestava no início, mas no final das contas, tudo aquilo me fez melhorar como profissional e sou muito grato a Jú por causa disso.

Após o período de aprendizado, quando eu não dava mais trabalho a ela com relação a objetividade textual, leads, parágrafos de cinco linhas para a internet e todas as outras regras para webjornalismo (é por isso que gosto de blog, território livre e sem amarras textuais), Miau e eu conversávamos muito mais sobre nossas aventuras e desventuras do que o trampo.

Sim, Miau, como a chamo carinhosamente, se tornou uma grande amiga. Quase cinco anos depois, ela voltou a trabalhar no Portal Amazônia e eu faço assessoria de comunicação no GEA, mas mantemos contato pelo MSN e Facebook.

Há um ano e pouco, ela se tornou colaboradora deste blog e tanto eu, quanto a galera que nos lê, curtiu muito. Bom, todo esse papo é para vocês entenderem como conheci uma amazonense gente fina, de humor ácido, bela escrita e que aniversaria hoje. Parabéns Miau, eu amo você, feliz aniversario!


*Texto respostado. Escrevi essas felicitações no ano passado, mas ela é atual, pois aí em cima está exatamente o que penso e sinto em relação a Juçara Menezes. 


 Elton Tavares

Um comentário:

  1. Obrigada, querido fío! Bom saber que você gastou um tempo pra contar a nossa história! Tb te amo, querido! Abraços!

    ResponderExcluir