Seguidores

quinta-feira, abril 26, 2012

Isso é que é ter nascido num dia de azar...

0


No filme 'Curtindo a vida adoidado', Ferris Buller (Matthew Broderick) afirma logo no comecinho:

- Pedi um carro e ganhei um computador. Isso é que é ter nascido num dia de azar.

Ontem, o dia do meu aniversário, eu só conseguia falar 'hoje não', mas o povo ficou surdo... Bati o joelho logo cedo, a internet em casa estava ruim, não consegui adiantar matéria. Quando cheguei ao trabalho, almocei sozinha - e ainda por cima frango! 

Atrasei-me em meus afazeres, fui para uma externa na cara e na coragem e num mormaço desgramado e, ao voltar para redação, percebi que o texto onde me debrucei por uma semana precisava ser quase todo refeito. Ao menos meu chefinho, bom como só ele, me liberou e saí somente uma hora depois do meu horário normal.

À noite, em casa, tive mais três 'gratas' surpresas: minha esposa não se sentia bem e a moça que trabalha com minha mãe foi convidada, não por mim, para meu jantar de aniversário. De quebra, meu irmão ia levar a namorada dele - que me detesta - também ao restaurante árabe.

Tentando explicar para minha digníssima genitora o meu conceito de unidade de sangue, brigamos feio ao telefone. Minha mãe me chamou de preconceituosa por tratar-se da moça a secretária da casa (tenha dó) e disse estar me desconhecendo. Putz... não aguentei...

No fim, ela está perfeitamente certa. Minha mãe nunca me conheceu e nunca fez questão disso. Se ela soubesse o que se passa, ou o passado, jamais teria chamado a tal moça sem ao menos perguntar minha opinião.

A vida, meus queridos, é mesmo um desastre. A única resolução possível foi cancelar os kibes, esfirras e a pizza. Minha filha ficou muito triste, pois queria sair para comemorar. Chegou a ligar perguntando se, caso ela falasse com a moça, nós poderíamos voltar à nossa programação.

- Sinto muito, filha, agora não dá mais. Estamos todos cansados...

- Mas poxa, mãe, é seu aniversário.

- É só mais um dia comum do ano, meu amor...

Nada feliz aniversário para mim!

Darth J. Vader

No Response to "Isso é que é ter nascido num dia de azar..."

Postar um comentário