Seguidores

quarta-feira, abril 18, 2012

Governador Camilo Capiberibe recebe lideranças indígenas do Amapá na Residência Oficial

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, acompanhado da primeira-dama do Estado, Cláudia Camargo Capiberibe, recebeu nesta quarta-feira, 18, na Residência Oficial, para um almoço de cortesia, lideranças indígenas e representantes de aldeias de todo o Estado. Ao todo, cerca de 70 índios compareceram ao encontro.

De acordo com o governador, o momento visou estreitar os laços entre o governo e as lideranças indígenas. Durante o almoço, Camilo Capiberibe ouviu a opinião dos índios sobre as ações governamentais em prol de sua categoria, demandas e anseios dos convidados.

A reunião faz parte das comemorações "Abril Intercultural Indígena 2012", programação em alusão ao Dia do Índio, celebrado em todo o Brasil nesta quinta-feira, 19.

Durante o almoço de confraternização com as lideranças, o governador ressaltou que o povo indígena precisa de atenção e respeito, e que continuará trabalhando para que suas tradições, seus costumes e crenças sejam preservados.

"Recebemos as lideranças indígenas para mostrar o nosso reconhecimento da importância política que eles têm para o nosso Estado", destacou o governador.

Também participaram do almoço o coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai), Frederico Oliveira, os titulares da Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi), Coaraci Macial e Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), Sergio La-Roque, a deputada estadual Cristina Almeida e o vereador de Macapá Washington Picanço.

Elton Tavares
Assessor de comunicação

No Response to "Governador Camilo Capiberibe recebe lideranças indígenas do Amapá na Residência Oficial"

Postar um comentário