Seguidores

quarta-feira, junho 29, 2011

Governador entrega viaturas para órgãos da Segurança Pública

0
                                                                      Foto: Márcia do Carmo.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, entregou, nesta terça-feira, 28, ao lado do Teatro das Bacabeiras, 18 novas viaturas aos órgãos de Segurança Pública do Estado.

Destes, 15 veículos, tipo ranger cabine dupla, são provenientes de convênios, no valor de R$ 886.314,15, com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com contrapartida do governo Estadual. E três pick-ups foram doadas pelo Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). A medida visa dinamizar o policiamento ostensivo e melhorar a segurança do cidadão amapaense.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Marcos Roberto, cada automóvel foi adquirido ao preço de R$ 61.500,00. O secretário explicou que as viaturas serão divididas entre a Polícia Militar do Amapá (PM/AP), que receberá seis veículos, quatro deles destinados ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), um para o Batalhão de Trânsito, um para o 7º Batalhão do município de Porto Grande e um para o Grupo Tático Aéreo (GTA).

Marcos Roberto disse ainda que o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) receberá três veículos, resultados de doação feita pelo Pronasci. Para o titular da Sejusp, a ação fortalece as atividades policiais no Amapá. O secretário ressaltou que os órgãos que compõem a Segurança Pública no Estado têm atuado com o apoio do governador.

O governador afirmou que os novos veículos fazem parte da reestruturação da segurança pública. Camilo Capiberibe ressaltou que somente em seis meses de sua gestão, o investimento no setor já ultrapassou o do ano passado. Ele ressaltou que a medida faz parte do novo modelo de defesa social do Amapá. Um compromisso assumido por ele.
 
“Fizemos investimentos para que haja o enfrentamento imediato da criminalidade. Chamamos concursados da PM, mas não adianta se os policiais não tiverem carros e combustível. Portanto, estamos trabalhando e dando condições para que a polícia faça seu trabalho e garanta paz e tranquilidade ao cidadão amapaense. Segurança é tão importante, quanto saúde e educação”, disse o governador.

Outras medidas

O governo estadual já alugou 15 carros, que são usados na investigação de casos policiais. O governador também afirmou que o Estado alugará mais 30 automóveis, em caráter emergencial, para reforçar o combate ao crime no Amapá. Outra novidade é que o Poder Executivo está negociando um helicóptero para o GTA, junto ao Ministério da Justiça.

“Na gestão passada, usavam somente recursos federais para equipar nossas polícias. Como se o dinheiro do Estado não servisse para nada. Agora não, estamos fazendo investimentos. Por exemplo, o Ministério da Justiça queria nos ceder um helicóptero esquilo, que não é igual ao que GTA tinha. Queremos um helicóptero que tenha condições de fazer operações que este modelo não tem. Pois temos compromisso com a segurança do povo”, pontuou Camilo Capiberibe.

Além do governador e o titular da Sejusp, participaram da solenidade o comandante do CBM deputado Federal Vinícius Gurgel, secretariado do governo do Estado, imprensa e a sociedade civil.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

No Response to "Governador entrega viaturas para órgãos da Segurança Pública"

Postar um comentário