Seguidores

quarta-feira, junho 08, 2011

Mostra de ensaios fotográficos feita de cliks acadêmicos de Direito

0
              
                                                                      Imagem: http://fatioupassou.com/

Direitos & Meio Ambiente é um exercício de se olhar com a alma essa temática tão presente em nossas vidas. É uma coletânea de ensaios fotográficos de autoria de acadêmicos do Direito da  Estácio- Amapá (Famap). A Mostra terá sua abertura na quinta- feira, 09, no hall de entrada da faculdade.  A exposição ficará disponível para o público até dia16/06.

A Mostra de ensaios fotográficos é de autoria dos acadêmicos do 9º semestre de Direito da Estácio Amapá. Concluintes, foram incitados por uma antropóloga, a professora Mônica Dias (mesmo entre tantos trabalhos pendentes e TCCs por terminar), a saírem do seu métier  acadêmico, da praxe dos ensinamentos jurídicos e olhar ao redor de suas vidas.

Mas esse não era apenas o olhar mais atento ao que ocorre na vida dos outros, dos outros que desapercebidamente compõem nossas vidas mais amplas, de sociedade. Trata de um olhar mais sensível, um olhar desnudo das vestes do corriqueiro e do banal. Nada pode parecer o mesmo de sempre. Tudo deve ser visto com olhar de criança que quer decifrar o mundo. De perguntar um por que atrás de outro!

Toda essa inquietação e a busca de se construir uma narrativa do olhar pela fotografia foi trabalhado nas Oficinas de Fotografia e texto realizadas pelos professores jornalista e fotógrafo, Alexandre Brito e Silvio.

Amazônia e seu meio ambiente, as suas gentes humildes, quase nada faltou no olhar dos acadêmicos. O bom é que os olhares foram grafados. A tinta da luz das realidades impressionou as fotografias dos ensaios.Todos podem ver e experimentar as sensações e a linguagem captadas por esses acadêmicos através das lentes fotográficas!
Prestigie!

Serviço:

Mostra de ensaios fotográficos de acadêmicos de Direito da faculdade Estácio de Sá Amapá.
Local: Hall da faculdade (a isntituição fica localizada na Rodovia JK, bairro Jardim Equatorial, zona Sul de Macapá).
Hora:A partir das 18h.
Entrada: Franca.
Fonte: Mônica Dias.

No Response to "Mostra de ensaios fotográficos feita de cliks acadêmicos de Direito"

Postar um comentário