Seguidores

terça-feira, agosto 09, 2011

Às vezes, tudo parece um enredo kafkiano

3

Quem me conhece, sabe que sou um tanto “turrão”. Sim, eu não afrouxo facilmente. Não sou santo, muito menos moralista. Mas procuro trabalhar direito e não fazer mal a ninguém. Meu falecido pai sempre dizia: “Não faça mal a ninguém e já estará fazendo o bem”, tento me nortear nessa filosofia.

Fico observando o comportamento canalha de algumas figuras, que procuram sempre o lado ruim da coisa e nunca enxergam fatos positivos do que você faz. São algozes vorazes por grana, que insultam e caluniam. Sufocam a verdade, deturpam fatos e, sistematicamente, tentam desconstruir o trabalho alheio. São verdadeiros mestres em sua escrotidão.

Ah se eu pudesse esculhambar e dizer: “Você já fez isso e aquilo. Não tem moral e nem credibilidade para discorrer sobre o assunto”. Mas prefiro deixar quieto. O pior são os papagaios de pirata, que não passam de meros repetidores de conteúdo mentiroso e antiético.

Diante de tais espíritos de pouca luz, lembrei-me do escritor alemão Franz Kafka. Um dos maiores da literatura modernista. Em um de seus contos, Kafka diz que existem “bestas-feras”, que detonam tudo, ferram com a sua vida. Mas que mesmo sendo feras, não deixam de ser bestas.

O pior são os encontros, cheios de abraços, sorrisos falsos e cordialidade exagerada. Parecem aqueles casos de familiares que se odeiam, mas dividem um teto. Sobre isso, só peço a eles: sejam decentes!

Ah, um aviso aos navegantes. Não tirem uma errada com a minha cara, pois eu não tenho telhado de vidro e nem rabo de palha. É como dizem por aí: “fica a dica”. Bom, é isso.

Elton Tavares

3 comentários:

  1. Pena que as feras (que não deixam de ser bestas) não estão só na comunicação ( o que por sí só,já é uma lástima).Elas estão em todas as áreas, em todos os âmbitos, sufocando e emparelhando ainda mais as engrenagens...

    Quanto a estes, só resta ponderar...tanto no que se refere à comunicação, quanto a tudo o mais...
    " Não precisa acreditar em tudo que eles te digam. O medo que têm dos açoites torna-os um tanto insensatos(...)(Kafka) "

    e por aí vai.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns eles sabem com eles se metem esses escrotos!!!

    ResponderExcluir
  3. gosto de coisas escrachadas, pode ser indelicado, mas na verdade é bastante sincero!

    Aline Vanessa

    ResponderExcluir