Seguidores

sábado, março 10, 2012

Hoje rola o festival Grito Rock Amapá

0

Idealizado em 2002, em Cuiabá (MT), pelo Espaço Cubo - um dos coletivos que deu origem ao Fora do Eixo -, o Festival Grito Rock é uma alternativa ao Carnaval e uma plataforma independente de circulação. Este ano, o projeto ocorre de 17 de fevereiro a 17 de março e reúne produtores de 200 cidades e 15 países, o que representa um aumento de 55% em relação a 2011, quando 130 cidades e 10 países sediaram o festival.

As edições de cada cidade são produzidas de forma interdependente, e tudo, principalmente a logística entre elas, é construído colaborativamente, com o propósito de tornar sustentável a circulação de artistas, agentes, produtores, produtos e tecnologias.

Em 2011, pela primeira vez, o Grito Rock foi executado nos 26 estados brasileiros e em outros 8 países (com cidades da América do Sul e Central). Para 2012 já são 15 países, incluindo o continente europeu e o México.

Grito Rock Amapá

No Amapá, o Grito Rock entra em sua sexta edição, onde será realizado em Macapá hoje (10), a partir das 16h no Macapá Hotel. Em 2012, o Grito Rock contará com a participação de inúmeros grupos musicais, como Samsara Maya, Beatle George, Mini Box Lunar, Stereovitrola, além das performances teatrais realizadas pelo Palco Fora do Eixo,  Captta, Super Nova, Eureca e a Academia Amapaense de Circo, que farão intervenções e ministrarão oficinas teatrais ao longo da programação. A poesia e as atividades audiovisuais ficarão à cargo do Tatamirô Grupo de Poesia, Pium Filmes e a do cineclube Cine Paraíso.

Dentre as novidades desta sexta edição está a participação do município de Ferreira Gomes na programação, que sediará, pela primeira vez o Festival no dia 11 de março. Além da programação musical, o município receberá palestras e oficinas que serão realizadas por grupos teatrais e poesia do Amapá.

O Grito Rock América Latina é uma iniciativa apresentada pelo Fora do Eixo Card, com realização do Circuito Fora do Eixo e, produzido com o apoio do Toque no Brasil. No Amapá é realizado pelo Coletivo Palafita/Casa Fora do Eixo Amapá e Governo do Estado do Amapá. Apoio Fora do Eixo Letras, Palco Fora do Eixo, Tatamirô Grupo de Poesia, Pium Filmes, Grupo Eureca, Supernova, Academia Amapaense de Circo e Captta. 

Serviço

Grito Rock Macapá

10/03 -  Sábado
Horário: 16h 

Programação

Stereovitrola – 22h
Mini Box Lunar – 21:30h
Beatle George – 21h
Samsara Maya – 20:30h
Temos Caldo – 20h
Profetika – 19:30h
Amatribo – 19h
Velho Jhonny – 18:30h
Resistência Pública – 18h
Radiovoxx – 17:30h
Heloim – 17h
Nova Ordem – 16:30h
Seu Madruga Veste Preto - 16h

Palco Fora do Eixo- Artes Cênicas
- Apresentação do espetáculo de Rua- JOÃO DO CÉU E JOÃO CHEROSO- VENDENDO CORDEL - Grupo Eureca
- Apresentação da Performance “Teatro-Dança” – Mauricio Maciel
- Instalação "Suruba Antropofágica - Tatamirô Grupo de Poesia
- Buiando na Antrenet – Grupo Teatral Maré
-  Exposição - Foto-Poema Respingo
- Intervenção Coletiva – PFE- 0° ÒPERA ROCK
- Apresentação do espetáculo circense “UM PALHAÇO COM SEUS VELHOS QUADROS QUADRADOS’’ – Academia Amapaense de Circo. 


Grito Rock Ferreira Gomes (Rota da Maré)

11/03 -  Domingo
Horário: 10h 

Programação
  Stereovitrola
  Samsara Maya
  Radiovoxx
  Seu Madruga Veste Preto

OFICINAS
- Oficina de Teatro- Claudio Silva(Cia.Òi noiz aki)
 - Oficina de Teatro de Rua 11/03 – 10h ás 12h e 15h ás 18h -Oficineiras: Marina Beckman(Cia.Supernova) e Paulo Alfaia(Movimento Cultural Desclassificável)
- Oficina de Teatro Integrado - Oficineiros: Dan Alves, Andreia Lopes, Mauricio Maciel e Alenk Nobre
- É TEMPO DE POESIA: há “uma pedra no meio do caminho” - Ministrantes: integrantes do Tatamirô Grupo de Poesia (Ezequias Corrêa, Adriana Abreu, Herbert Oliveira, Ricardo Oliveira, Jones Barsou, Paulo Rocha)
- Apresentação da Performance “Teatro-Dança” – Mauricio Maciel
 - Apresentação do espetáculo circense “UM PALHAÇO COM SEUS VELHOS QUADROS QUADRADOS’’ – Academia Amapaense de Circo
 -  Exposição de Foto-Poemas Respingo

No Response to "Hoje rola o festival Grito Rock Amapá"

Postar um comentário