Os acessos do De Rocha, esta humilde página que piloto, se mantém na média de 800/1.000 diariamente. Os quadros acima apontaram 58 visitas simultâneas e quase 1.200 cliques até o momento deste post. Nada mal para um domingo (29) e uma segunda-feira (30) enforcada (muita gente só usa internet no trabalho). Essa atualização foi feita exatamente às 20:14h de hoje. Continuamos muito bem, obrigado a todos vocês pelas visitas!
Os Vingadores. Bem pessoal, ontem (29), vi o filme e posso dizer, aos amantes de quadrinhos e do cinema em geral, que é tudo que vocês esperam e muito mais. Pra quem como eu, passou a infância, a adolescência e parte da vida adulta lendo quadrinhos, o filme é um deleite, um espetáculo de encher os olhos e um primor de técnica, tecnologia e a cima de tudo, respeito a cada um dos personagens.
O Cine Imperator, possui uma sala que nada deve as melhores do Brasil...som original perfeito, imagem perfeita em 3D, poltronas excelentes, com lugares marcados e acima de tudo, RESPEITO aos adultos por exibir a versão legendada com áudio original.
Pra quem ta acostumado a ver filme em Macapá, sabe que o pessoal é mal educado, fala durante o filme, atende celular, joga pipoca, mexe coma mãe do amigo que ta sentado lá na frente, bem, nesse filme não...não ha tempo pra absorver tudo que acontece na tela e ainda olhar pro lado a não ser pra compartilhar um sorriso de espanto e admiração e por que não dizer de emoção ao ver seus heróis de infância ganhar vida na sua frente em 3D.
Posso dizer que, desde “O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei”, não saio do cinema tão impressionado. O diretor Joss Whedon, que eu só conhecia por ser o criador de alguma series de ficção como Buffy e Angel, dirige de forma incrivelmente competente, conseguindo equilibrar e dar profundidade a cada um dos personagens.
Os atores ajudam, e muito. Chris Evans é o Capitão América, um personagem que eu nunca gostei muito, meio chato, com aquele ar imperialista e boçal dos americanos da era Reagen , mas nesse filme, não...equilibrado e correto o Capitão América é perfeito.
O Thor é um personagem tão legal que qualquer louro alto e forte poderia representá-lo bem..o Thor é perfeito. O Hulk tem o terceiro ator representando o Bruce Banner, depois do Eric Bana e do Edward Norton, assume o papel o Mark Rufalo, bem, o Hulk e o Bruce Banner são perfeitos e um dos pontos mais altos do filme, com cenas de ação de tirar o fôlego e querer gritar FODA-SE o tempo todo.
O Hawkeye e a Viúva Negra são bem legais, apesar de parecerem fracos perto dos outros personagens, são importantes para a trama e ajuda muito, serem representados por Jeremy Renner (o novo Bourne) e Scarlet Johanson (sempre carismática), respectivamente.
O Loki, que eu achei no filme do Thor meio fraco, e a principio, não imaginei como, poderia segurar um filme desses como vilão principal, surpreende...muito legal, um misto de inteligência, malevolência e loucura.
O único ponto fraco, na minha opinião, não é culpa desse filme nem do ator, mas, infelizmente, o Samuel L. "Moterfucker" Jackson NÃO É O NICK FURY. Ele é bacana e tal...um grande ator, mas, tempo todo fico imaginando o Stephen Lang (aquele vilão do Avatar, o coronel Quaritch) com tapa olhos...Aquele cara é o Nick Fury.
Bem, obviamente, Robert Downey Jr é o cara...o Homem de Ferro / Tony Stark dele é soberbo, magistral, maravilhoso e qualquer outro adjetivo que se possa encontrar, pois é difícil encontrar palavras pra descrever como ele consegue dominar o filme, com seu ego inflado, humor afiado, narcisismo exacerbado e tudo mais que a gente adora nesse cara.
A trama...bem, a trama não importa muito e também, não quero estragar a experiência de ninguém que ainda não viu o filme, ao contrario meus amigos, corram, corram pra bilheteria e vão ver esse filme em 3D...amanha, vou levar meu filho e quando vocês forem, me avisem que se eu puder vou junto, pois, vou adorar compartilhar essa experiência com os amigos e ver, suas caras embasbacadas.
Meu comentário: Textaço do Lênio, roubei do Facebook do referido amigo. Se eu já estava doido pra ver o filme antes, agora então. Acho que de hoje (30) ou talvez mais tardar amanhã (1), não escapa.
"Caro amigo Bezerra, a saudade tem apertado tanto meu peito, que resolvi reunir velhos amigos nossos pra relembrar um pouco da sua obra.
Se eu quanto você perfeccionista então, tenho tomado muito cuidado com tudo, arranjos, harmonias, vocais e principalmente a sua batucada, lembro de como você me alertou da importância dela, a batucada.
Aqui na Terra anda tudo meio igual, canalhas, caguetes, otários, políticos corruptos... Más malandro é malandro mesmo, não se curva pra nenhum deles, tu sabe né!
Aquele nosso samba, falando do Planet Hemp, virou hit no novo meio de comunicação, a internet.
Rapaz já se foram tantos amigos depois de você, espero que tenha encontrado todos ai em paz em.
Tenho lhe dizer que amo a música e sou muito grato por tudo que ela tem feito por mim, e eu se inspiro em você Bezerra, um idolo, um grande amigo, que foi influência, inspiração.
Bem, vai daqui um abraço do seu parceio Marcelo D2
Hoje (29), no Rio de Janeiro, mais precisamente no Estádio Engenhão, o Botafogo venceu o Vasco da Gama por 3 x1 e sagrou-se campeão da Taça Rio. O time da estrela solitária enfrentará o Fluminense, campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca, na grande final.
O fogão, como é chamado pela sua torcida, fez uma partida impecável, ainda mais com o Loco Abreu inspirado. Mas não sei se o derrotado Vasco venceria, mesmo que o alvinegro não tivesse feito um partidão. Tudo por causa do velho estigma cruzmaltino. Uma espécie de Karma ou maldição que insiste em manter o bacalhau da colina no segundo lugar de todos os campeonatos que disputa.
Em 13 anos, o Vasco conseguiu a incrível marca de 14 vices-campeonatos. Os três últimos consecutivos (Brasileirão e as taças Guanabara e Rio). Sem falar que dois vices em uma só competição é um feito para poucos.
Aí eles dirão que eliminaram o Flamengo, seu arquirrival. Sim, eliminaram. Mas é lógico que depois de sair derrotado de tantos confrontos com o Mengão, uma hora o Vasco venceria. Também argumentam que só tem a fama de vice porque chegaram a mais finais ou perto delas. Faz sentido, mas, no futebol vice-campeão e merda é a mesma coisa.
A torcida do Vice, magoada pela tiração de barato (zoação, encarnação, sacaniamento sistemático, etc) das outras torcidas, enfatiza o discurso de que a prioridade é a Libertadores da América. Concordo. Realmente o “time da colina” não possui o vice da competição continental. Vou torcer para que as bigodudas atinjam este objetivo.
Li no twitter a seguinte frase: “Se um time é campeão da Taça Rio e Taça Guanabara, ele é campeão carioca direto. E se o time for vice de ambas, o que ele é? R: VASCO”. Escrito com precisão cirúrgica para o drama do time carioca!
É, não adiantou ter o Dédé (que tem mais cara do trapalhão Mussum), o “Reizinho”, o Nola, ou o Chunda. As bigodudas soberbas e arrogantes definitivamente não entendem o significado do ditado “é errando que se aprende”.
Plagiando a nova piada da internet, sempre digo aos queridos amigos vascaínos (hors concours em "vicenomia"), que “minha amizade com eles sempre vem em primeiro lugar e o vasco em segundo”. Falando nos vascaínos por quem tenho apreço, a eles dedico este texto.
Os nobres bacalhaus a quem me refiro são: Marcelo Guido, Alcides Nascimento, Bia Andrade, Rita Freire, Célio Lopes, Jaílson Santos, Bruno Mont’Alverne, Lígia Cândido, Petton Laurindo, Anderson Miranda, Gilvana Santos, Juçara Menezes, Duda Malheiros, Regina Bortman, Marcelo Lima, Max Renê, Black Sabá, Jaílson Santos, Bruno Mont’Alverne, Márcio André (Caniço), Beah, Cid Nunes e Amelline Borges.
*Aliás, acho que fui redundante neste texto. A imensa torcida infeliz sabe: “Vasco da Gama sua fama assim se fez...”
God only knows (Só Deus Sabe) - Beach Boys - Versão de David Bowie
Eu posso não te amar pra sempre Mas enquanto houver estrelas sobre você Voce não precisa duvidar disso Eu vou fazer você ter certeza disso
Só Deus sabe o que seria de mim sem você
Se você algum dia me abandonar Embora a vida continue, acredite O mundo não pode me mostrar nada Então de que me adiantaria viver?
Só Deus sabe o que seria de mim sem você
Só Deus sabe o que seria de mim sem você
Se você algum dia me abandonar Bem, a vida continua, acredite O mundo não pode me mostrar nada Então de que me adiantaria viver?
Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe o que seria de mim sem você Só Deus sabe Só Deus sabe o que seria de mim sem você
Não sou muito de ligar para o mundo das celebridades, mas isto foi, no mínimo, inusitado:
Durante a turnê de divulgação do filme “The Bounty Hunter“, no início de abril de 2010, em Paris (FRA), o ator Gerard Butler (P.S. Eu te amo, Gamer e 300 de Esparta) foi flagrado dando uma “dedada” na atriz Jennifer Aniston (Friends, Marley e Eu e Separados pelo casamento).
Alguns dirão que foi feio, até ridículo, mas que é engraçado, ah isso é. A imagem roda o mundo e faz a propaganda do filme. Tudo bem, admito que é um post machista. E daí? (risos).
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reinaugurou nesta sexta-feira, 27, a Biblioteca Pública Elcy Lacerda. A revitalização foi executada por meio da parceira das Secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinf), Cultura (Secult) e Educação (Seed). A entrega da Biblioteca para a população visa à promoção da leitura e pesquisa, além do fortalecimento da cultura amapaense.
De acordo com o titular da Seinf, Joel Banha, o total do investimento na reforma, adaptações e aparelhamento do local foi na ordem de R$ 856.888,66, recursos provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além da obra, foram adquiridos os equipamentos e toda a mobília: mesas, cadeiras, armários, computadores, câmara fotográfica, arquivos, nobreak e impressoras.
O secretário de Estado da Cultura, Zé Miguel, agradeceu a sensibilidade do governador pelo empenho em devolver a Biblioteca ao povo do Amapá. O titular da Secult enfatizou que Camilo Capiberibe sempre cobrou da equipe de governo a celeridade na obra e aparelhamento do local, que foi uma prioridade desde 2011.
O governador afirmou que a Biblioteca disponibiliza conhecimento ao povo do Estado e possibilita o desenvolvimento do cidadão. Camilo Capiberibe enfatizou que, quando foi estudante da Rede Pública de Ensino do Amapá, frequentou o local e que por isso sabe da importância do espaço para a população, sobretudo, para a classe estudantil.
"Estou muito feliz em reinaugurar a Biblioteca Elcy Lacerda, que será um espaço de promoção da leitura, pesquisa e conhecimento. Temos que valorizar a educação. Eu estudei neste lugar, que foi muito importante para minha formação e que tenho certeza que será para todos os estudantes amapaenses", ponderou o governador.
Biblioteca revitalizada e estruturada
Segundo a gerente da Biblioteca, Lulih Rojanski, a reabertura do local é o resultado do compromisso assumido pelo governador Camilo Capiberibe. Ela afirmou que a reinauguração beneficia a classe estudantil, pesquisadores e população amapaense em geral, que novamente tem acesso à leitura e pesquisa.
Lulih Rojanski explicou que o prédio possui plataforma de acessibilidade, banheiros, espaços administrativos, centrais de refrigeração, novas estantes e sistema de proteção contra incêndios. A Biblioteca também contará com novidades, como os novos espaços: auditório com capacidade para 100 pessoas, sala da Literatura em Braile, acervo afro-indígena, Sala de Leitura, Cantinho Elcy Lacerda, os cantinhos já tradicionais dedicados aos ensinos médio, fundamental e infanto-juvenil, obras raras, periódicos, galeria de artes Alcy Araújo, entre outros.
Descaso com a cultura
De acordo com a gerente da Biblioteca, em 2009, o local fechou as portas por falta de equipamentos, problemas nas condições estruturais, como refrigeração, mobília, ataque de cupins e a falta de cuidados específicos com o acervo.
O secretário de Estado da Educação, Adalberto Carvalho, afirmou que o fechamento de uma Biblioteca é um atentado ao desenvolvimento de um povo, ainda por cima, a única de uma cidade, como é o caso da Elcy Lacerda.
"A situação como se encontrava a Biblioteca Elcy Lacerda é um retrato de como a gestão passada deixou a educação, ou seja, um cenário de 'terra arrasada'", criticou Adalberto Carvalho.
Agradecimento da família Lacerda
A irmã de Elcy Lacerda, Sônia Lacerda, representante da família da professora que nomeia a Biblioteca, agradeceu a homenagem póstuma do Governo do Amapá. "Estamos muito felizes pela revitalização da Biblioteca Pública que possui o nome de minha irmã. Em nome de nossa família, agradeço ao governador essa homenagem, pois tenho certeza que Elcy está muito feliz por nomear um local de busca pela cultura", acrescentou Sônia Lacerda.
Programação cultural
A reabertura da Biblioteca Elcy Lacerda contou também com vasta programação cultural. Entre as atrações estão a exposição "Fotógrafos Anônimos". Shows musicais, declamação de poesia e apresentação do grupo de contadores de história (Formado por 10 funcionários e amigos da Biblioteca Elcy Lacerda).
A reabertura da Biblioteca estava marcada para o último dia 20, porém, foi cancelada em decorrência do acidente aéreo que vitimou o deputado estadual Dalto Martins, na qual o governador Camilo Capiberibe decretou luto oficial de três dias.
Também prestigiaram a cerimônia de reabertura da Biblioteca a primeira-dama do Amapá, Cláudia Camargo Capiberibe, a deputada federal Janete Capiberibe, o senador João Alberto Capiberibe, secretários de Estado, imprensa e sociedade civil.
6R. FANTÁSTICO OU, COMO APRENDI A PARAR DE ME PREOCUPAR E AMAR A BOMBA
A celebrada e clássica comédia de humor negro de Stanley Kubrick que narra um ataque nuclear "acidental". Produzido no auge da paranóia da Guerra Fria, o filme ainda se mostra atual. Convencido de que os comunistas estão poluindo a América, um general enlouquecido ordena o ataque à União Soviética. Sem saber da existência de um dispositivo soviético de retaliação que garante acabar com a humanidade "A Máquina do Juízo Final".
DIA: 28 de ABRIL
HORA: 18h30
LOCAL: Auditório do MIS, segundo piso do Teatro das Bacabeiras
O Amapá entrou definitivamente nesta sexta-feira, 27, para a história dos povos que lutam pela preservação da Amazônia. O governador Camilo Capiberibe anunciou o apoio ao movimento nacional que pretende mobilizar para que o Código Florestal, aprovado esta semana, seja vetado pela presidenta Dilma Rousseff e assinou o documento de adesão à campanha contra o desmatamento.
As duas iniciativas se alinham às políticas ambientais do governo do Estado, que trabalha para combater a destruição da mata amazônica e manter os índices ainda reduzidos de desmatamento no Amapá.
Veto ao Código
A Campanha foi lançada no Amapá a bordo do navio Rainbow Warrior, ou Guerreiros do Arco-Íris, que atracou nesta sexta-feira na Docas de Santana. Os ativistas mostraram para autoridades e imprensa os impactos que sofrerá a Amazônia e principalmente o Amapá, caso o Código Florestal seja sancionado.
De acordo com o coordenador da Campanha na Amazônia, Márcio Astrine, o código é um absurdo porque anistia quem já desmatou e abre precedente para mais desmatamento. "É um projeto que beneficia diretamente os ruralistas e latifundiários. Queremos mostrar para os amapaenses a importância de fazer parte deste movimento", disse o coordenador.
Com a aprovação do Projeto de Lei no executivo, o Amapá será o Estado com mais áreas prejudicadas. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Grayton Toledo, explicou que o artigo 13 atinge diretamente o Amapá, que pode perder cerca de 300 mil hectares de área verde, caso este dispositivo seja mantido.
Ele permite a derrubada de até 50% no caso do Estado que tem Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) aprovado, e tenha mais de 65% de seu território ocupado por unidades de conservação da natureza de domínio público regularizado e terras indígenas homologadas, caso do Amapá.
Desmatamento zero
A adesão à Campanha Desmatamento Zero foi reforçada com a provação do Código por ferir os princípios ambientais trabalhados nesta gestão. "Quanto mais iniciativas positivas relacionadas ao meio ambiente, melhor. O Desmatamento Zero não representa conflito entre os conceitos de desenvolvimento econômico e preservação ambiental. O desmatamento zero será para os grandes desmatadores, não para os pequenos agricultores. Me motivou também o fato dela preservar os quilombolas e as populações tradicionais", disse o governador.
Camilo foi o primeiro governador no Brasil a assinar um projeto de Lei de iniciativa popular na área ambiental. "Com a adesão, o governador Camilo torna-se o primeiro gestor a revelar para o mundo os danos do Código para o Amapá, mas que atinge todo o planeta", afirmou o ativista Márcio.
A preocupação do governador com o meio ambiente começa a tomar maiores proporções. Durante o Rio+20, ele vai apresentar a proposta de criação do PAC das Florestas para atender demandas da Amazônia. A intenção é torná-la proposta da Carta da Amazônia.
A Campanha Nacional do Desmatamento Zero foi lançada mês passado, em Manaus, sendo o Amapá o segundo Estado a ser visitado. Daqui o navio do Greenpeace segue para outras cidades litorâneas em busca de mais assinaturas até chegar ao Rio de Janeiro (RJ), onde os ativistas participam da Rio+20.
A passagem por águas brasileiras marca também os 22 anos de luta do Greenpeace pela preservação do planeta. Os ativistas estão em diversos países mobilizando pessoas, pregando a paz, sensibilizando e dando exemplo de vida ambientalmente sustentável.
Hoje (27), às 17h, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reinaugura a Biblioteca Pública Elcy Lacerda.A ação visa a promoção da leitura e pesquisa, além do fortalecimento da cultura amapaense.A reabertura do espaço beneficiará a classe estudantil, pesquisadores, amantes da leitura e sociedade como um todo.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, empossou, nesta sexta-feira, 27, no Teatro da Bacabeiras, 233 novos agentes penitenciários que farão parte do quadro efetivo do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Com o novo contingente, o Iapen aumenta em quase 50% o seu quadro funcional.
Conforme o titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Marcos Roberto, a medida tem o objetivo de melhorar a situação do sistema carcerário do Estado e faz parte da política de fortalecimento da Segurança Pública implementada pelo governador Camilo Capiberibe.
Marcos Roberto explicou que com ingresso dos novos agentes penitenciários, somados aos concursados chamados anteriormente pelo governador, representam um reforço de 65,42% nos recursos humanos do Iapen. O secretário destacou ainda que, ao todo, a gestão atual efetivou 377 novos servidores para o quadro do Iapen.
"Este é um novo passo para o aprimoramento do Sistema Penitenciário do Amapá. Em um ano e três meses, avançamos muito na melhoria da Segurança Pública do Estado, graças ao chamamento de concursados e investimentos em infraestrutura. Tudo graças ao comprometimento do governador Camilo Capiberibe com o bem-estar da população", avaliou o secretário.
De acordo com o diretor do Iapen, Nixon Kennedy, os novos servidores são do Curso de Formação de Agentes Penitenciários, realizado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). Ele elucidou que os formandos concluíram o curso em março deste ano e são oriundos do concurso público realizado em julho de 2010, pelo Governo do Estado.
Para Nixon Kennedy, o reforço no quadro de servidores do Iapen fará com que os egressos do da instituição recebem um tratamento mais digno, já que os funcionários terão melhores condições de trabalho. O gestor da casa prisional pontuou que os investimentos na infraestrutura do Instituto e recursos humanos reduziram em 34% o número de fugas e, em 82%, o número de homicídios entre os internos, em 2011.
"Esse efetivo é uma ação governamental significativa, pois melhorará a vigilância penitenciária, a eficiência da custódia. Uma expressiva demonstração de compromisso do governador Camilo Capiberibe com o tratamento dos nossos internos e com o servidor do Iapen" assinalou Nixon Kennedy.
Segundo o governador, com essa estruturação no quadro funcional da casa prisional, o Estado melhorará no tratamento penal, na ressocialização dos internos e na vigilância da instituição.
"Desde o início de 2011, investimos muito em Segurança Pública, os recursos foram destinados para novas viaturas, chamamento de concursados, fortalecimento dos orçamentos das nossas policias, tudo para que o Amapá se torne um Estado mais seguro", afirmou o governador.
"Estes novos servidores do Iapen é uma continuidade dessa política voltada para a manutenção da paz da nossa população e melhoria da ressocialização dos internos da casa prisional, que é parte fundamental do tratamento penal. Continuaremos reforçando o Instituto por meio de investimentos", acrescentou Camilo Capiberibe.
A visão do novo servidor
A nova agente penitenciária, Jennifer Holanda, disse estar muito feliz com a efetivação dela e de seus colegas. Ela agradeceu o chamamento dos concursados e crê que o ingresso no serviço público garantirá um futuro melhor para si.
"Nós iremos suprir o déficit de agentes penitenciários no Iapen. Além disso, este chamamento é uma realização profissional. Estou muito grata ao governador, pois este é um marco na vida de todos nós formandos. A sociedade espera que façamos nosso papel da melhor forma possível e é isso que faremos", afirmou Jennifer Holanda
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira por unanimidade que o sistema de cotas raciais em universidades é constitucional. O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, iniciou seu voto --o último dos ministros-- por volta das 19h30, antecipando que acompanha o voto do relator Ricardo Lewandowski.
O julgamento, que terminou por volta das 20h, tratou de uma ação proposta pelo DEM contra o sistema de cotas da UnB (Universidade de Brasília), que reserva 20% das vagas para autodeclarados negros e pardos.
Ayres Britto disse durante o voto que os erros de uma geração podem ser revistos pela geração seguinte e é isto que está sendo feito.
Em um voto de quase duas horas, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou ontem (25) que o sistema de cotas em universidades cria um tratamento desigual com o objetivo de promover, no futuro, a igualdade.
Para ele, a UnB cumpre os requisitos, pois definiu, em 2004, quando o sistema foi implantado, que ele seria revisto em dez anos. "A política de ação afirmativa deve durar o tempo necessário para corrigir as distorções."
Luiz Fux foi o segundo voto a favor das cotas raciais. Segundo Fux, não se trata de discriminação reservar algumas vagas para determinado grupo de pessoas. "É uma classificação racial benigna, que não se compara com a discriminação, pois visa fins sociais louváveis", disse.
A ministra Rosa Weber também seguiu o voto do relator. Para ela, o sistema de cotas visa dar aos negros o acesso à universidade brasileira e, assim, equilibrar as oportunidades sociais.
O quarto voto favorável foi da Ministra Cármen Lúcia, que citou duas histórias pessoais sobre marcas deixadas pela desigualdade na infância.
Em seu voto, o ministro Joaquim Barbosa citou julgamento da Suprema Corte americana que validou o sistema de cotas para negros nos Estados Unidos, ao dizer que o principal argumento que levou àquela decisão foi o seguinte: "Os EUA eram e continuam a ser um país líder no mundo livre, mas seria insustentável manter-se como livre, mantendo uma situação interna como aquela".
Peluso criticou argumentos de que a reserva de vagas fere o princípio da meritocracia. "O mérito é sim um critério justo, mas é justo apenas em relação aos candidatos que tiveram oportunidades idênticas ou pelos menos assemelhadas", disse. "O que as pessoas são e o que elas fazem dependem das oportunidades e das experiências que ela teve para se constituir como pessoa."
O ministro Gilmar Mendes também votou pela constitucionalidade das cotas em universidades, mas fez críticas ao modelo adotado pela UnB. Ele argumentou que tal sistema, que reserva 20% das vagas para autodeclarados negros e pardos, pode gerar "distorções e perversões".
Celso de Mello disse, durante seu voto, que ações afirmativas estão em conformidade com Constituição e com Declarações Internacionais subscritas pelo Brasil.
Marco Aurélio Mello também seguiu o relator e votou pela constitucionalidade do sistema de cotas. Dias Toffoli não participou do julgamento por ter dado um parecer no processo quando era da
NEW ORLEANS - Medalhões do rock, heróis do pop, bambas do jazz e lendas do soul aportam em New Orleans neste fim de semana para o tradicional Jazz & Heritage Festival. O evento vai até dia 6 e tem entre seus destaques os Beach Boys, Bruce Springsteen, Tom Petty, Feist, Cee Lo Green, Dr. John, Bon Iver e Herbie Hancock, entre dezenas de artistas locais e talentos emergentes: um mix, ou melhor, um gumbo – a feijoada sulista – de estilos e gerações que faz jus ao nome do festival e ao vibrante espírito musical do berço do jazz.
Entre os headliners, o grande show deve ficar por conta de Springsteen, que faz turnê para promover seu novo disco, Wrecking Ball. Será um evento político sem a presença de um, pois é ano de eleição presidencial na América e, no álbum, Bruce prega uma mensagem vigorosamente populista – até para seus padrões –, cantando o sofrimento do proletariado e questionando, como faz na faixa de abertura, o que é que a América tem feito pelos americanos. Politicagens à parte, será um grande show porque raramente não é: Bruce, ou “The Boss” e sua E Street Band são uma usina de catarse coletiva. A turnê de Wrecking Ball é também a primeira sem o lendário saxofonista Clarence Clemons, que morreu no ano passado, e cuja sonoridade era o cartão-postal da E Street.
Outra fatia da expectativa está com os Beach Boys. A histórica banda de Brian Wilson e Mike Love faz 50 este ano e acaba de reunir-se para uma turnê. Anunciaram um disco esta semana e lançaram um novo single, o curioso That’s Why God Made The Radio, na quarta-feira. A canção é vintage, uma ode aos prazeres do rádio feita na era da internet com as graciosas harmonias vocais que caracterizam o som do grupo. O disco tem 11 faixas e sai no dia 5 de junho.
É a primeira vez em décadas que Love e Wilson deixam de lado as diferenças para trabalhar juntos. A banda começou a turnê em Tucson esta semana e o show de hoje, em New Orleans, será o primeiro da turnê em um grande festival.
Embora realizado em uma cidade de forte tradição musical, o Jazz & Heritage recebe um robusto line-up de artistas contemporâneos. O soulman Cee Lo Green, o mais popular deles, não é peixe fora d’água em uma escalação que traz também Al Green e Bill Withers. A cativante Feist, que lançou um dos bons discos do ano passado traz ao festival os tons de folk acústico moderno, junto com Justin Vernon, líder do Bon Iver.
Vernon é dono de um lirismo singelo e seu disco Bon Iver, Bon Iver, do ano passado, transcendeu a linha entre o indie e o mainstream, rendendo ao cantor um Grammy este ano. Na categoria herói local, o pianista Dr. John, que acaba de lançar o ótimo Locked Down, em parceria com Dan Auerbach, dos Black Keys, dificilmente desapontará.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, por meio do Decreto nº 1468, de 26 de abril de 2012, determina ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nesta segunda-feira, 30 de abril.
Ficam excetuadas do disposto no decreto as repartições cujas atividades são consideradas de caráter essencial para a realização de seus serviços, a fim de que estes não sofram solução de continuidade.
Feriado
Na terça-feira, 1º de maio, é feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador, momento que os empregados e as empresas têm para refletir sobre as legislações trabalhistas, normas, regras de trabalho. É também considerado importante no dia relembrar a história, onde diversos trabalhadores lutaram, para hoje em dia as pessoas poderem usufruir dos benefícios.
Na ocasião, muitas associações e trabalhadores irão se reunir para festejar a data no Estado do Amapá.
Sou Elton Tavares, nascido em Macapá, no dia 14 de setembro de 1976, filho de José Penha Tavares e Maria Lúcia Neves Vale. Atuo como assessor de comunicação, jornalista (por formação), produtor de eventos amador e blogueiro. Além disso, sou boêmio, cronista eventual, cinéfilo, farrista exemplar, gordo, cínico, irmão dedicado, amigo fiel, apreciador de futebol, rock and roll, MPB, Carnaval e flamenguista em tempo integral. Um observador do mundo, mais precisamente do comportamento amapaense. Tenho personalidade forte, sou sincero em minhas opiniões, mas boa praça, divertido e desbocado. Aviso que tenho tendências ao extremismo com relação a gênero musical. Sem filtro ou conta-gotas, eu sou eu. Nesta página, você lerá um pouco do que penso. Tudo papo "de rocha", como falamos aqui no Amapá, quando queremos passar credibilidade sobre determinado assunto. Pretendo informar sobre comportamento, entretenimento, arte e cultura, seja ela musical, cênica, artesanal, folclórica, cinematográfica, artes plásticas e literárias. Além de muita besteira, como devaneios, piadas, relatos, enfim, doideiras em geral. Vocês lerão escritos ácidos, com um leve humor negro e pontos de vista incomuns. Fica a seu critério se o que escrevo é certo ou errado, mentira ou verdade, irrelevante ou relevante. Afinal, depende do ponto de vista e discernimento de cada um.
“Vim para semear a dúvida! Sou Ronaldo Rodrigues quando escrevo. Sou Ronaldo Rony quando desenho.
Quando escrevo sou redator publicitário, roteirista, poeta, contista, cronista e letrista.
Quando desenho sou cartunista, chargista, quadrinhista, ilustrador e (às vezes) artista plástico. Arrisco uma caricatura ou outra. De vez em quando, acerto.
Trocaria tudo isso descrito acima para ser bom de futebol. Sou casado com a liberdade, amante do prazer e fiel ao desejo.
No mais, é isso talvez nem tanto.
Tenho dito! E escrito!”
Patrícia Andrade
Poemas e outras ondas
Pat Andrade por Pat Andrade
“Sou Pat Andrade. Distribuo farpas e lírios em tentativas, por vezes bem-sucedidas, de estampar poesia no cotidiano desta cidade/umbigo/casulo/mundo. Imprimo cinza em paisagens florais, mas nunca desisto de estender o arco-íris no quintal. Vou assim semeando a palavra, colhendo brisa e plantando tempestades” - Texto do Ronaldo Rodrigues.
Fundo do baú - Dino Boy
-
Dino Boy (Dino Boy in the Lost Valley) era uma série da Hanna-Barbera
produzida entre 1966 e 1968, num total de 18 episódios.
Criado por Alex Toth, o de...
Tempo… Destempo…
-
Tempo… Destempo… Quanto tempo a vida tem? Quantas vidas cabem no tempo E no
espaço de um coração vazio? Quanto tempo dura um amor? “Que seja eterno
enquant...
Cartografia
-
no mapa
do teu corpo
não trouxe naus
para descobrimentos
[nem invasões
apenas deixei as velas
a favor dos ventos
furacões
me guiaram
até onde q...
Adeus
-
O adeus que eu precisei dar
Estar corroendo a minha alma.
Foi um adeus planejado.
Calculado.
Ensaio por vários dias.
Foi preciso muita coragem.
Até...
Santana: Orçamento encolhe R$ 11 milhões em 2021
-
O prefeito de Santana, Bala Rocha (PP), sancionou na terça-feira, 5, a Lei
Orçamentária Anual, que fixa despesas e estima receita para o ano de 2021.
O ...
-
Tenho mil cores na minha caneta
que virou agulha
e descansou a palavra.
Mas amanheci cansada
de remendar sonhos
cerzir buracos
criar novos personag...
-
Higiene pessoal
Palavras são sujas
O vento do norte traz notícias
Se são boas eu não sei
Quando chegar aos meus ouvidos
saberei, mas as palavras ainda sã...
Da terapia
-
Há alguns dias eu fui a um espaço de cultura em Belém a convite de uma
conhecida e amiga de vários amigos meus.
Eu havia visto que aconteceria um evento q...
-
*O NUPARQ/IEPA e IPHAN/AP promovem nesta quinta feira às 10h no auditório
do IPHAN a palestra intitulada "A compreensão de outros mundos: Teoria e
método ...
Prêmio e-Gov tem inscrições prorrogadas até amanhã
-
As inscrições para o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) foram
prorrogadas até nesta quarta-feira (5), às 17h, pelo site www.secop.org.br.
Pode...
Lista de livros lidos em 2015
-
Como todo ano costumo fazer, segue abaixo a minha lista de livros lidos no
ano.
Que decepção com esse lista, hein?
Mas não significa que não li muito esse...
QUATRO DÉCADAS DO GRUPO PILÃO
-
Juvenal Canto, Leonardo Trindade, Eduardo Canto e Fernando Canto em
gravação de matéria para a TV Amapá, 23/09/15.
Texto de Fernando Canto
No dia que ante...
-
*A Língua Portuguesa agradece (e nossos ouvidos também!)*
Mesmo que você saiba de todas essas
formas corretas, passe adiante, pode ser útil para outr...
CURSO DE ASSISTENTE DE DIREÇÃO
-
A equipe do MIS/AP vem agradecer à todos que participaram do Curso de
Assistente de Direção com a brilhante e generoso Marcelo Caetano, que veio
ministra...
Game Online Gratis
-
*Review Game Online Gratis*
Teman-teman yang selalu setia dengan saya, kali ini saya ingin mengajak
kalian untuk mengenal sebuah blog penyedia permainan...
As principais obras de Agatha Cristie
-
Imagem: Blog Uma Conversa Sobre Livros
*O Assassinato de Roger Ackroyd*
Em 1926, após uma média de um livro por ano, Agatha Christie escreveu a sua
obra...
Atualização do Blog
-
Shyley Saissem
Depois de vê que o blog foi acessado por mais 850 mil internautas. Estou
pensando em 2015 reativar este Blog com notícia e informações da am...
Coração feito motor
-
Quando a rotina toma conta da gente até mesmo os pequenos entusiasmos podem
nos causar espanto. A felicidade vira compromisso diário assim como a
tristeza....
Setembro
-
Imagem: google
Silenciosamente as flores esperam a próxima chuva.
Querem banhar-se de água doce do céu.
Haveria eu como adiantar a chuva?
Esse setembro co...
Privança
-
Quando a respiração brisa no mesmo compasso e os toques já visitam
livremente todos os cantos explorados amiúde, a relação aconchega o físico
e o emocion...
ENCONTRO DOS SYNTHS NO MEIO DO MUNDO
-
Fora do eixo Macapá realiza hoje (27) e amanhã
(28) em comemoração a semana da música, o Encontro dos Synths no meio do
mundo,...
Dia das Crianças
-
Com o dia das crianças chegando, nada melhor do que antecipar as suas
compras e não deixar nada para cima da hora. Temos vários modelos de skates
montados ...
BLOG EM NOVO ENDEREÇO – joaosilvaap.com.br
-
Ainda dependendo de alguns ajustes, o que será feita por todo o dia de
amanhã (15/05), a nova versão do blog já está no ar e o amigo internauta
pode se di...
PIRATÃO SACUDIU A IVALDO VERAS!
-
"Nesse mar de amor, vai meu coração, seja onde for, sempre será Campeão"
O Piratas da Batucada passou pela avenida como sempre, belo, encantador e
majest...
Pétalas de chuva
-
Era assim a madrugada com ausência da chuva. Silenciosa, desatenta,
acabrunhada. É a chuva que lhe dá sentido, eleva sua valsa de rumores para
a condição d...
GAROTO ÁGUA
-
Os cacos de meus sentimentos chovem.
Chovem.
Chovem dentro da sua cabeça de vidro.
Pernas de cavalo.
Imploram por tua garganta secreta.
Teu buraco de sang...
Sobre a prisão de Gilvan
-
Ex-senador foi preso ao comandar operação de aterro para desafogar o
trânsito na Rodovia Duca Serra. Foi a primeira "obra" do "Governo Paralelo".
Texto ret...
Clarice Lispector
-
Exagerada toda a vida: minhas paixões são ardentes; minhas dores de
cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de
mal pra sempre...
Tudo indica que passagem aumentará ainda esse ano
-
Um tapa na cara da sociedade, assim eu posso definir o preço que o
Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (SETAP) quer
impor à popul...
Miss Misery
-
Fingirei isto ao longo dia
Com alguma ajuda do Johnny Walker vermelho
Mandarei a chuva venenosa pelo ralo
Para colocar pensamentos ruins na minha cabeça
Doi...
Univercinema Férias
-
Univercinema nesse mês de férias sai da unifap e realiza mostra de filme em
praça pública.Neste domingo dia 26 de julho na praça da BANDEIRA apartir
das ...