Seguidores

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Há três anos, o Flamengo se tornou hexacampeão Brasileiro

0


Há três anos, no dia 6 de dezembro de 2009, o Flamengo se tornou hexacampeão Brasileiro (quem diz que o Mengão não é Hexa não entende porra nenhuma de futebol). Para quebrar o jejum de 17 anos sem conquistar o título da principal competição nacional, o Mengão deu uma arrancada nas 18 últimas rodadas, nas quais foi derrotado somente duas vezes.

A reação só começou realmente na 22ª rodada do Brasileiro, quando o time era o décimo colocado. Nos oito jogos seguintes, conseguiu seis vitórias e dois empates, resultados que levaram o clube à vice-liderança na 30ª rodada. Dois jogos mais tarde, o clube atingiu dez partidas de invencibilidade no Brasileiro, fato inédito no rubro-negro desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.  

Até que, há exatos três anos, em um Maracanã completamente lotado o Flamengo venceu o Grêmio e levantou a mais uma vez a Taça Nacional. Eu, meu irmão e dezenas de amigos, fizemos a festa no Bar do Francês e pelas ruas de Macapá. Um dia memorável. Se dúvida, o Mengão é o maior do Brasil. 

Naquele campeonato inesquecível, nós nos divertimos, sofremos, rimos e choramos, foi paidégua! Ah, também bebemos demais, sempre no Bar do Francês,. Para mim, o boteco mais rubro-negro de Macapá. É como dizem: recordar é viver. Espero que em 2013, o Mengão volte a ser como aquele time de 2009. Pois,  Flamengo até depois de morrer eu ei de ser! 

Elton Tavares

No Response to "Há três anos, o Flamengo se tornou hexacampeão Brasileiro"

Postar um comentário