Seguidores

quarta-feira, maio 28, 2014

Teatro infantil e adulto são destaques no terceiro dia da IX Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta

0

Em todas as apresentações dos dois primeiros dias da IX Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta o público compareceu em peso, provando que este caldeirão de linguagens já faz parte do calendário cultural do estado. Com acesso gratuito, até o dia 30 de maio serão 40 iniciativas culturais acontecendo em diferentes espaços, para quem quiser comer arte.

A programação para esta quarta-feira, 28, não está diferente. Destaque para o teatro infantil e adulto, com "O Patinho Feio e o Cisne Cristão" e  "Uma Flor de Dama". Tem espetáculo para todas as idades e gostos. Acompanhe e agende-se:

DIA 28.5.14    

22 h – Show Resgate
Local: Sesc  Centro
Show Grupo Tamborearte

Com o objetivo de oportunizar ao público amapaense musicas e ritmos de compositores locais, O Grupo Tamborearte resgata nas suas composições a história viva dos lugares pitorescos e poéticos, remetendo ao passado e acreditando no presente, valorizando a cultura dos ancestrais para oferecer sabedoria aos que ouvirem no futuro.

VOCALISTAS - Mari Dilima, Américo Brasil e Vivaldo Amaral Filho
Músicos: Silas Fernandes (Tambor), Fabio Sacaca (Tambor), Nazareno (Réco- Réco), Vivaldo Amaral Filho (Violão), Ribeiro (Trompete), Cláudio Costa (Pau-de-chuva)
COORDENAÇÃO: Lindoval Sanches e Celso Dias


 15h - O Patinho Feio e o Cisne Cristão
Local: Espaço Recreativo Sesc Araxá
Grupo Teatral Que Maravilha – Santana/AP
Duração 50 min.

O Patinho Feio é o conto mais famoso de Hans Christian Andersen, no qual a trama gira em torno dos problemas de um dito patinho feio. Na montagem feita pela Cia. Teatral Que Maravilha, a velha história ganha novos ares fundindo realidade com ficção, onde o elemento fantasia está em tudo.

Unidos de forma inovadora, os figurinos, encenação e música magicamente materializam os personagens diante dos olhos do espectador, onde os atores dão vida aos mais diversos bichos que compõem a narrativa, de forma bastante humorada, divertindo e encantando. O enredo apresenta uma família através das diferenças que existem entre seus integrantes e, assim, o espetáculo mantém a essência do famoso conto, abordando de forma muito criativa os problemas de adaptação e aceitação enfrentados pelo personagem principal da história, que aparecem como pano de fundo para mostrar que devemos valorizar e aceitar as pessoas por suas qualidades verdadeiras e não por seus privilégios e/ou atributos exteriores.



9h - Malabareando
Local: Espaço Recreativo do Sesc  Araxá
Cia. de Artes Tucujú – Macapá/AP
Duração 50 min.

 Misturando números e esquetes circenses, uma dupla de artistas de circo apresenta uma sequencia técnica e artística, contendo as modalidades de trapézio, malabares com bolas e claves, tecido aéreo, bastão staff, monociclo, perna de pau, clown e acrobacia de solo. A Concepção Artística é de  Jhou Santos, que compõe o elenco junto com Emerson Rodrigues


21h - Uma Flor de Dama
Local: Salão de Eventos Sesc Araxá
Coletivo Artístico as Travestidas - Fortaleza/CE
Duração 50 min.
Classificação etária: 18 anos

Uma noite na vida de uma travesti: momento em que entra no camarim e se prepara para fazer um show, até o momento em que vai às ruas prostituir-se. Ao contínuo, no fim da noite, vê-se sentada no bar tomando a última e quente cerveja e falando sobre sua vida, suas escolhas, seus amores, seus desejos, seu ódio. O público acompanha a vida dessa personagem fictícia e acrescida de fatos reais a partir de uma pesquisa de campo do ator e trazendo à cena questões como HIV, política, preconceito, e, especialmente, as escolhas que a vida oferece.

Rita Torrinha

No Response to "Teatro infantil e adulto são destaques no terceiro dia da IX Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta"

Postar um comentário