Seguidores

quinta-feira, maio 29, 2014

Adaptação de conto infantil de Ruth Rocha será encenada em Macapá

0
Por Cassio Albuquerque, do G1 AP

O grupo cultural Vem Art trará para Macapá o espetáculo 'Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias'. A peça infantil será apresentada no domingo (1º) às 18h, no Teatro das Bacabeiras. A obra é uma adaptação dos contos mais famosos da escritora paulista Ruth Rocha, que narra a história de crianças que vivem situações típicas do cotidiano. Lançada em 1969, a história foi publicada em 70 edições e vendeu mais de 1 milhão de exemplares.

A peça tem uma hora de duração e é dividida em três contos. O primeiro narra a história do menino Marcelo que cria novos nomes aos objetos, levando um jeito diferente de se comunicar com os pais. Para o garoto, leite passa a ser chamado de suco de vaca, colher vira mexedor, cadeira é chamada de sentador, entre outros.

O segundo conta a história das meninas Teresinha e Gabriela, que iniciam uma amizade a partir das qualidades e defeitos da personalidade de cada uma.

O último conto reproduzido pelo espetáculo aborda o comportamento individualista de Caloca, um menino que não gosta de ser contrariado pelos colegas pelo fato de ser dono de uma bola de futebol. Mas ele muda de atitude ao perceber que todos os seus amigos se afastam.

Há mais de 35 anos, o grupo Vem Art se apresenta em todo o Brasil levando aos teatros adaptações de diversos contos da literatura infantil. O novo espetáculo "Marcelo, Marmelo, Martelo" iniciou no começo de 2014 e é dirigido por Cláudia Valéria.

Serviço:

Peça: "Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias"
Data: 1º de Junho
Hora: 18h
Local: Teatro das Bacabeiras
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Faixa etária: 3 a 10 anos

No Response to "Adaptação de conto infantil de Ruth Rocha será encenada em Macapá"

Postar um comentário