Seguidores

quarta-feira, maio 19, 2010

Sempre para a próxima segunda-feira

3
                                            Por Elton Tavares

Olá amigos. Eu estava aqui pensando sobre o que escrever, aí lembrei que tinha planejado retomar os exercícios físicos hoje (tô porrudo e preciso queimar um pouco do pirão e gelada), continuar aquele livro grossão, o qual eu li só metade. Mas o que sempre faço é adiar tudo para a próxima segunda-feira.

Se forem coisas escrôtas de se fazer então, fica para uma segunda longínqua. É só vocês prestarem atenção, dieta, exame médico, parar de fumar ou malhar, para a maioria das pessoas, fica para depois, muito depois.

Eu preciso fechar a boca, voltar a ler mais, dar um tempo de farras, pensar na pós graduação, resolver problemas no banco e visitar pessoas que amo (minha afilhada, tias e avós). Mas o que acontece? Fica tudo para a próxima segunda-feira.

Conheço muita gente que age dessa maneira. Pessoas que trabalham muito (ou pelo menos ficam muito tempo no local do trampo), vivem fora de casa, no meu caso, em mesas de bares (risos). Sempre o velho mau costume de adiar, adiar e adiar.

O problema é que o tempo voa, a vida passa depressa demais. Um dia desses eu estava curtindo a vida no anos 90, sem grandes preocupações. Às vezes é preciso acontecer alguma cagada para nos espertarmos. O velho tratamento de choque. Aí você trata de perder peso, parar de fumar, cortar sal, estudar, arrumar um emprego ou, pasmem, casar (cruzes).

Até pensei em aproveitar o ensejo e desligar o computador, pegar meus alteres e começar a malhar. Depois tomar um banho e ler uns 15 minutos antes de dormir. Mas querem saber de uma coisa? Começarei essa rotina na segunda, juro (com os dedos cruzados, claro).
                                                                                               

3 comentários:

  1. Putz... isso tem sido um dilema na minha vida, só penso nessas coisas, mas tbm sempre ficam pra depois, e vou adiando, adiando... droga... tenho que fazer logo. A cobrança própria é como aquela briga do anjinho com o diabinho. Parece que qndo chegamos mais proximo dos 30 é qndo isso vem como uma bigorna do céu em nossas cabeças, cobrança, mas, nós deixamos muito pra depois... é triste, mas é a realidade. :/
    Droga... tenho que malhar, fazer cursinho, passar num concurso, casar, ter filhos e viver feliz para sempre até o fim da minha vida... :-|~ proximo mes tenho que começar a correr atrás... :D

    ResponderExcluir
  2. égua Godão... Sério mesmo, segunda eu irei parar de beber... HAHA

    ResponderExcluir
  3. A gente para de beber na segunda e volta na quarta. =)

    ResponderExcluir