Seguidores

segunda-feira, abril 23, 2012

Não deu para o Mengão

6

É amigos flamenguistas, nós perdemos. Perder NUNCA é bacana, mas perdemos na bola, sem choro da minha parte. Tudo bem, o pênalti a favor do Vasco não existiu, mas isso faz parte do futebol. Poderia ser o contrário, portanto, não é desculpa. 

Podíamos ter vencido o clássico, mas não deu e o mérito é do Vasco. Que fique claro, como bom Flamenguista, detesto o Vasco, mas não os vascaínos, pois tenho muitos amigos entre os “cruzmaltinos”. 

Com a derrota de ontem (22), o Flamengo afundou em uma crise maior ainda, depois de ser eliminado da Libertadores da América, o campeonato carioca era a única chance de não sair ridicularizado do primeiro semestre de 2012. E isso é fato. 

Por sorte, pura sorte do Vasco, o Flamengo não empatou o jogo, mas a “picíca” da braba não tira o mérito do Vasco, que jogou muito no primeiro tempo. Não é legal escolher somente um culpado, já que o futebol é coletivo. Mas que o Ronaldinho Gaúcho estava mais preocupado com sua bandana, ah isso tava. 

Futebol tem erros mesmo, tem violência, tem paixão, sofrimento, alegria , tem encarnação do vencedor, mordição do perdedor e etc. Por todos os elementos que envolvem este esporte (tem alguns que não gostam, azar o deles) que ele é tal amado. Agora é a vez dos vascaínos tirarem com a nossa cara, simples assim. Afinal, faz parte da coisa. 

Dedico este texto aos amigos que devem estar sorridentes nesta segunda-feira: 

Marcelo Guido, Anderson Macaco, Gilvana Santos, Juçara Menezes, Duda, Regina Bortman, Bia Andrade, Rita Freire, Célio Lopes, Marcelo Lima, Max Renê, Black Sabá, Jaílson Santos, Bruno Mont’Alverne, Lígia Cândido, Petton Laurindo, Márcio André (Caniço) e Beah. Parabéns!

Ah, ia esquecendo. Sou um péssimo perdedor e somente a seleção argentina ganha do Vasco na minha escala de antipatia futebolística, por isso, agora sou Botafogo. 

Elton Tavares

6 comentários:

  1. Valeu Elton!!! você como sempre usando corretamente as palavras! abraços!!! Carlos Eduardo Malheiros (Duda).

    ResponderExcluir
  2. Elton, caro amigo, sinto (não muito),por vocês torcedores do Flamengo, mas, para nós Tricolores de coração, fazer uma final com o Vasco é sempre bom, pois como estamos classificados para a final, se formos jogar contra o vasco sabemos (e não somos adivinhos) quem vai sagrar-se CAMPEÃO, abraços!!!
    Aog Rocha

    ResponderExcluir
  3. Não posso negar que esta segunda-feira está mais alegre que outras... Mas esporte/competição é assim mesmo! O mais importante é o brincar envolto a este universo e, melhor ainda, rir com/de quem gostamos, isso de maneira salutar.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. É mano, o Vasco já não é mais o "João Bafo de Onça" do futebol nacional, felizmente para pessoas como eu que amo futebol, amo a vida que por coincidência tem o "V" de Vasco, os dias são mais tranquilos...Desculpas são sempre dadas,do tipo "só foi um jogo",Vas X Fla nunca será só um jogo, que me perdoe o "Grenal", ou o "Rei" ate o "FlaxFlu" mas esse é especial...Torça pelo botafogo domingo, torça pelo Lannus na quarta,não haverá menor diferença, nossa amizade continuará a mesma...Mas é sempre bom ganhar do Rival...

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Elton! Texto muito elegante! Definitivamente o Vasco voltou a ser grande, sua vocação eterna, depois de um longo e tenebroso inverno "euricano"! Abraços e viva o futebol!

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Elton! Texto muito equilibrado e muito elegante. Definitivamente o Vasco voltou ao cenário do futebol nacional de elite, voltou a ser Grande, a causar preocupação nos Grandes, assim como os Grandes sempre nos preocupam. Valeu demais poder voltar a olhar olho no olho, sem ter a certeza da vitória ou da derrota, mas sim o sentimento de que é possível vencer. Abraço!

    ResponderExcluir