Seguidores

sexta-feira, agosto 31, 2012

49ª Expofeira Agropecuária: começa nesta sexta-feira a maior vitrine de negócios do Amapá

0

Inicia nesta sexta-feira, 31, no Parque de Exposições Engenheiro Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva, no distrito de Fazendinha, o maior evento agropecuário do Estado.A 49ª Expofeira Agropecuária do Amapá, a primeira autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), terá uma vasta programação, que inclui encontros de negócios, palestras, exposições, comercialização de animais e produtos, feira de artesanato, oficinas, shows nacionais, prestação de serviços à comunidade e outras novidades.

Com uma estrutura reduzida e dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Parque de Exposições da Fazendinha foi totalmente adaptado, com a construção de muro, maloca, pedilúvio, rodolúvio, reestruturação do estacionamento e drenagem da arena de rodeios, objetivando a segurança e comodidade aos empresários e visitantes da feira.

"A Expofeira deste ano será uma grande mesa de negócios, onde o Amapá está recebendo empresários de outros países. Conseguimos reduzir o valor da estrutura da Expofeira em um milhão de reais sem tirar o brilho do evento. Esperamos pela visita do público amapaense, pois todas as ações estão sendo preparadas para atendê-lo, além de proporcionar lazer e cultura", enfatizou o governador Camilo Capiberibe.

Com o tema "Economia Verde: Negócios Sustentáveis no Amapá", a 49ª Expofeira Agropecuária terá como principal destaque o Pavilhão Internacional de Oportunidades e Negócios. O espaço, com mais de mil metros quadrados, foi totalmente planejado para atender empresários dos mais variados segmentos, como a construção civil, mineradoras, moveleiros, empresas de transporte e empresários da Guiana e Suriname, além da participação do presidente da Câmara de Comércio dos EUA.

De acordo com a coordenadora da Comissão Geral da 49ª Expofeira, Ivana Antunes, a proposta é que a cada ano o evento possa se tornar verdadeiramente agropecuário, voltado para a oportunidade de negócios e o desenvolvimento do setor no Amapá.

Durante os 10 dias de feira, diversas instituições governamentais e não governamentais estarão apresentando e desenvolvendo uma variedade de atividades, como atendimentos de assistência técnica aos agricultores, serviços de financiamento, apresentação de programas estaduais e federais voltados para os grandes e pequenos produtores, pesca esportiva, atendimento odontológico à população, comercialização de produtos e uma vasta programação cultural.

Abertura

Abrindo o primeiro dia de evento, no Pavilhão Internacional de Oportunidades e Negócios, terá início ao ciclo de palestras e negociações de empresários dos mais variados setores, além da exposição de produtos e serviços.

No palco principal da feira, localizado na arena de rodeios, terá início as competições do rodeio regional, com a apresentação da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Nos palcos alternativos, cantores e artistas locais irão se revezar em uma mistura de ritmos e estilos, voltados para todos os gostos e públicos.

Para os admiradores do pescado, a grande novidade deste ano e que acontecerá desde a primeira noite do evento será a realização do Festival Gastronômico de Peixes do Mar, onde serão produzidas receitas dos mais variados tipos, que serão comercializadas a preços bem populares.

Durante os dez dias de feira, a população poderá visitar e conhecer também as diversas atividades que estarão sendo desenvolvidas. No Espaço Agroecológico estarão expostos o cultivo em garrafa pet, a produção de farinha e iguarias com produtos regionais e realização de oficinas. A piscicultura também estará presente com um espaço mostrando o fortalecimento do setor pesqueiro no Estado, com a exposição de aquários e pesca esportiva, além de poder participar de oficinas, palestras e minicursos.

Investimentos

Com a realização da 49ª Expofeira Agropecuária do Amapá, o governo do Estado investiu R$ 6,5 milhões, destinados à contratação de serviços, pagamento de pessoal, construção e adaptação de estruturas fixas no Parque de Exposições da Fazendinha, pintura, contratação de empresas e artistas locais, serviço de vigilância, manutenção da rede elétrica do parque, a compra de um trator e duas roçadeiras para a realização da manutenção dos serviços de limpeza, além de outros serviços.

Karla Marques/Secom

No Response to "49ª Expofeira Agropecuária: começa nesta sexta-feira a maior vitrine de negócios do Amapá "

Postar um comentário