Seguidores

quarta-feira, agosto 22, 2012

Governador Camilo inaugura a Escola Estadual Washington Luís, em Tartarugalzinho

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou nesta quarta-feira, 22, no município de Tartarugalzinho, a Escola Estadual Washington Luís Figueiredo. A ação, que faz parte do Programa de Obras e Ações para Mudar o Amapá (PROAMAPÁ), foi executada em parceria com as Secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinf) e da Educação (Seed).

Conforme a secretária-adjunta da Seed, Euda Araújo, a escola, que possui cinco salas de aula, refeitório, sala de informática, bloco administrativo, TV escola, área de serviço, alojamento e passarela, abrirá 200 novas vagas para alunos do ensino fundamental do município de Tartarugalzinho.

De acordo com o titular da Seinf, Joel Banha, o valor total da obra, com aditivos, é de R$ 804.803,08 e foi construída com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com contrapartida do governo do Estado.

Joel Banha destacou que a obra estava paralisada e foi retomada pelo atual governo, que fez algumas adequações que não constavam no projeto original e os serviços estavam com o percentual de execução de somente 28,85%. O secretário elucidou que, atendendo a solicitação do governador Camilo Capiberibe, os serviços foram finalizados em 10 meses, tudo para que os estudantes sejam beneficiados o quanto antes.

"Por ordem do governador, todos os serviços de reforma ou construção de escolas são prioridades do PROAMAPÁ. A obra foi licitada nesta gestão e entregue em apenas 10 meses. Poderíamos ter construído 10 novas escolas, mas resolvemos retomar e concluir os serviços de todas as obras paralisadas. Isso é trabalho e compromisso com a educação do Amapá", avaliou Joel Banha.

Reestruturação da Educação

O governador ressaltou que 46 escolas estão em obras no Estado e que desde que assumiu o governo entregou quatro instituições de ensino à população, são elas: Jacinta Carvalho, no distrito de Fazendinha; Sete de Setembro, no município de Serra do Navio; Afonso Arinos, na cidade de Santana e a Washington Luís, em Tartarugalzinho.

"A Escola Washington Luís é moderna, possui um prédio estruturado e em condições de atender os estudantes desta comunidade. Estamos trabalhando para entregar pelo menos outras 15 escolas até o final de 2012 e assim cumprir o compromisso de melhorar a infraestrutura da educação no Amapá", garantiu o governador.

Reconhecimento

O representante da comunidade, Domingos Mendes Silva, agradeceu ao governador pela nova escola. "Estamos vendo a mudança e o avanço da educação. Acreditamos que a gestão de Camilo Capiberibe ainda fará muito mais pela nossa comunidade", comemorou.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Governador Camilo inaugura a Escola Estadual Washington Luís, em Tartarugalzinho"

Postar um comentário