Seguidores

terça-feira, agosto 28, 2012

Sejuv firma parceria com Aaskt para criação de pistas de esportes radicais em Macapá

0
Ontem (28), o titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), Alex Nazaré, firmou uma parceria com a Associação dos Skatistas do Amapá (Aaskt) para a criação de quatro novas pistas para a prática do esporte em Macapá.
                                                                                                                                                                     
De acordo com Alex Nazaré, a medida do Governo do Estado visa atender a demanda dos jovens que praticam esportes radicais em Macapá. "A primeira pista será criada na nova praça localizada atrás da unidade do Super Fácil do bairro do Beirol, terá o tamanho de 20m x 18m e irá agraciar skatistas, patinadores e demais modalidades radicais", garantiu o secretário. 

O secretário ressaltou que, outras três pistas serão criadas no bairro Congós, ficará em frente ao Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp) e fará parte do complexo habitacional que está sendo construído no bairro; bairro Novo Horizonte, na praça do Lago da Vaca e praça Beira Rii, em frente à residência governamental, área hoje utilizada para a prática de caminhadas.

Segundo o secretário da Aaskt, Kookimoto Mira, as pistas atenderão jovens da zona Norte e zona Sul da capital amapaense, já que ficarão em pontos estratégicos da cidade. 

"Desde o início, o governador Camilo Capiberibe e o secretário da Juventude demonstraram interesse pelas pistas de esportes radicais, e o ponto alto será o complexo que ficará localizado na Beira Rio, já que atenderá todos os públicos, como skatistas, BMX, patins, entre outros", comentou o secretário da Associação dos Skatistas do Amapá, Kookimoto Mira.

Informações do assessor de comunicação da Sejuv, Petton Laurindo. 

Vídeo da prática de skate em Macapá feito pelo skatista Daniel Nec


Meu comentário: 
Em setembro de 2011, a Prefeitura de Macapá (PMM), por meio da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), proibiu os skatistas de praticar o esporte em logradouros públicos, principalmente na praça Floriano Peixoto, quando guardas municipais impediram os esportistas a “andar de carrinho” no referido local. 
Na época, ficou determinado que "agentes fiscalizadores coibissem o uso de skates e equipamentos congêneres, ficando proibido em áreas de circulação de pedestres como passeios públicos, calçadas de praças e demais logradouros”. 
O engraçado, para não dizer outra coisa, é que os skatistas praticavam o esporte na quadra da Praça, sem deteriorar o patrimônio público. Nunca colocaram ninguém em risco por conta da prática esportiva ou  atrapalharam o passeio público. Com essa parceria entre Sejuv e Aaskt, os esportistas terão espaços adequados para suas manobras, em paz. Parabéns aos responsáveis pela iniciativa! 
Elton Tavares

No Response to "Sejuv firma parceria com Aaskt para criação de pistas de esportes radicais em Macapá"

Postar um comentário