Seguidores

quinta-feira, agosto 23, 2012

Jogos eletrônicos

0


Saca Nintendo? Nem entendo!

Minha falta de habilidade com jogos eletrônicos é quase traumática, a ponto de me fazer dedicar uma crônica a essa total falta de intimidade com os tais jogos eletrônicos. Com qualquer jogo, aliás.

Tenho uma paixão platônica por futebol. Eu amo futebol, mas ele me odeia. Já fui classificado de perna-de-pau, cabeça-de-bagre, pereba e outros nomes menos elogiosos.

Deixei de praticar vôlei quando desloquei o dedo numa rebatida fácil.
Basquete nem tentei. Nunca estive à altura desse esporte, para incorrer num trocadilho infame. 

Tênis de mesa, totó, futebol de botão, xadrez, damas...E por aí vai uma lista de quantos jogos existem cujas galerias de honra jamais ostentarão meu nome.

Quando era criança, os tele-jogos, ou videogames, como se chamam hoje, eram verdadeira febre entre a criançada. Eu passava ao largo desse interesse, me limitando a vibrar (não muito) com os lances mais arriscados e admirar (sem grande entusiasmo) o domínio que os garotos tinham com aquela engenhoca.

Nunca tive paciência, raciocínio ou velocidade para entrar na jogada. Claro que isso me isolava dos papos que rolavam depois das partidas, os comentários arrogantes dos vencedores e as desculpas dos vencidos. Pensando bem (ou nem pensando), ficar fora disso era até um ponto positivo.

Hoje, com a sofisticação que os jogos alcançaram, não me sinto digno nem de me aproximar deles, que evoluíram tanto quanto meu desinteresse. Mas, pra não dizer que não cometo minhas raquetadas virtuais, devo admitir que sou entusiasta de dois joguinhos desses que já vêm instalados em qualquer computador: pinball e paciência. O pinball por causa dos barulhinhos. Não entendo sequer a pontuação. O outro jogo que merece um pouco da minha atenção é paciência. Quando jogo paciência, penso nos milhares de pessoas que diariamente jogam com minha paciência.

E a paciência que jogo é no nível mais fácil. Paciência...

Ronaldo Rodrigues

No Response to "Jogos eletrônicos "

Postar um comentário