Seguidores

quarta-feira, outubro 30, 2013

No Amapá, obra do PAC é adiada por atraso em pagamento de construtora

0
Por Dyepeson Martins, Do G1 Amapá

A conclusão das obras do Conjunto Habitacional Aturiá está prevista para dezembro de 2014. O prazo inicial estimado pelo governo do Amapáera de que até dezembro de 2013 os 512 apartamentos fossem entregues para os moradores do bairro Araxá, localizado na Zona Sul de Macapá. Segundo o coordenador de Habitação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) Lúcio Lobato, problemas com o repasse de verbas para a empresa responsável pela obra levaram ao adiamento.

“O conjunto é financiado pelo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e pelo FNHIS [Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social], mas para utilizar o recurso do FNHIS o Estado precisava ter um Conselho Estadual de Habitação, um Plano Estadual de Habitação e elaborar um conselho gestor, mas isso não estava ocorrendo desde 2007, quando foi realizada a adesão ao fundo nacional”, declarou Lobato.

Com as pendências na regularização do Estado ao FNHIS, a construtora fica impossibilitada de receber os recursos. A construção do conjunto habitacional custará R$ 24 milhões e, segundo o coordenador de habitação da Seinf, até o dia 1º de novembro de 2013 a obra, que está em “ritmo lento”, voltará ao andamento normal.

“A partir de agora, o Estado vai recomeçar a receber recursos do fundo nacional e fazer os repasses devidos. Hoje, cerca de 20% do conjunto habitacional já foram concluídos. Estão trabalhando 48 funcionários diariamente nas construções, mas este número será triplicado”, reforçou.

O Conjunto Habitacional Aturiá vai oferecer além dos apartamentos, uma quadra coberta, creche com capacidade para 220 crianças, centro comunitário e áreas de lazer.


No Response to "No Amapá, obra do PAC é adiada por atraso em pagamento de construtora"

Postar um comentário