Seguidores

domingo, outubro 27, 2013

A dura tarefa da reforma íntima

2

Os familiares e amigos próximos sabem, nos últimos meses, frequento a Federação Espírita do Amapá e tento melhorar como pessoa. É a tal “reforma íntima”. 

A Reforma Íntima é um processo contínuo de auto conhecimento pessoal e espiritual. É a transformação dentro de si, por meio do exercício do bem. Não é nada fácil, ainda mais para um cara que sempre foi esquentado e combativo como eu. Mesmo assim, vou arriscar. Acreditem, estou em pleno trabalho para tal evolução. 

Certa vez, o amigo Fernando Canto escreveu “Ao atravessar a faixa de pedestre só levantou a mão na hora do impacto”. O contículo (frase) do querido escritor foi para mim. Sim, foram muitos impactos. Alguns por minha culpa, outros não, mas sempre resultaram em extremismo com outros. Muitos deles, queridos. 

Apesar dos "flashbacks" dos males feitos a mim e os que fiz aos outros, tento melhorar. A tentativa é exercitar o “deixar pra lá” e não revidar com mais força ainda, como é de costume.  Preciso acalmar a cabeça aturdida e o coração cheio de mágoas. Preciso ser melhor. 

A reforma é minha, mas deu vontade de escrever e compartilhar com vocês. É isso!

"Abençoados os que esquecem, porque aproveitam até mesmo seus equívocos" (Nietzsche).

Elton Tavares

2 comentários: