Hoje (23), também é aniversário do pai do manoelzinho, fotógrafo, flamenguista fervoroso, sacana incorrigível, amigo prestativo e, às vezes sem noção, Sal Lima França. Sal é, além de colega de jornalismo, um grande amigo querido deste blogueiro. Um cara “inteirado”, safo, que saca de música, de comunicação, de malandragem, da vida.
Sal é dono de frases engraçadas, comportamento irreverente, uma espécie de Gregory House, do seriado de mesmo nome, dono de colocações viscerais, humor negro e ácido.
Sal vive do jeito que quer, que gosta, desprovido de mesmice ou convencionalismo, tudo por uma vida menos ordinária. Fã de Beatles, Bob Dylan, Chico Buarque, Ramones, Led, Pink e outras tantas, sempre está com seu campo de força anti-depressão ligado. Abria a porta da redação às 8h da manhã e dizia: "bom dia, caralho!". Um figura que me liga e diz: "fala porrudo, bora tomar uma?". Incrível como ele ta sempre feliz, sorridente e de bem com a vida. A não ser que ele esteja de ressaca.

Eu e Sal temos muitas coisas em comum: não somos covardes (se preciso, a gente vai pra porrada mesmo), somos pregofóbicos (preconceito contra babacas), amamos rock and roll, botecos com cervas véu de noiva e o Flamengo. Além disso, somos “malucos” do bem, apesar de, às vezes, sermos meio malvados.
Conheci e fiz amizade com muita gente bacana e inteligente no jornalismo. Mas até hoje, nenhum se tornou tão parceiro quanto o Sal. Enfim, mais afinidade impossível. Como não ser amigo de um sacana assim? E outra, Sal já provou ser um amigo não só para alegrias e sim também para perrengues.
Obrigado por tudo, Brothers. Você mora no coração deste gordo, comparsa. Feliz aniversário, Sal Lima. Você é mais um irmão pra mim. Feliz aniversário!
Elton Tavares
No Response to " Feliz aniversário, Sal Lima. Você é mais um irmão pra mim!"
Postar um comentário