Seguidores

quarta-feira, novembro 27, 2013

Vencer, vencer, vencer: Hoje o Flamengo será tricampeão da Copa do Brasil

1


Todo mundo que me conhece ou lê este blog sabe: sou Flamengo! Sim, um dos milhões de apaixonados pelo sagrado manto rubro-negro. Um amor que veio do meu pai, muito maior que a sala de troféus do Mengão. 

O Hernane Brocador gosta de fazer gol em casa. Então os paranaenses precisam ficar cabreiros com o nosso centroavante. Hoje o Mengão decidirá e seremos campeões  do Brasil em casa. Aliás, este time de Jaime de Almeida, desacreditado sob o comando de Mano Menezes, conquistará um vaga na Libertadores do ano que vem e salvará uma temporada que parecia irremediavelmente condenada ao fracasso.

No jogo passado, quando o Atlético fez o gol contra o Flamengo, liguei para o meu irmão, Emerson Tavares (o cara mais flamenguista de todo o mundo), que mora em Belém (PA). Eu disse: “sujou”. Ele: "Mano, tenha fé!”. Logo depois o Mengão empatou e conseguimos um belo resultado. O Merson sabe das coisas! (E eu queria ver o jogo de hoje com ele. E como queria). 

Sou Flamengo desde sempre e serei até depois de morrer. Sobre isso, faço minhas as palavras de Arthur Muhlenberg: "O Flamengo vibra, sua, se entrega, troveja, transborda e ativa os poderes do Manto Sagrado movido pela confiança. A minha, a sua, a nossa confiança. Somos nós que empurramos o time, sempre pra frente, sempre pro alto. Na arquibancada ou na TV, somos nós que abastecemos esse time. Pode confiar. Pode confiar porque o nosso Flamengo, aquele Flamengo, está de volta."

Para finalizar este post, faço minhas as palavras do amigo André Mont’Alverne: “Ser flamengo é ser exagerado, é ter orgulho em ser a maioria. E os que não compartilham dessa felicidade, que não me entendam mal, a humildade simplesmente não é uma das virtudes do torcedor flamenguista, e por que haveria de ser? A história desse clube justifica essa maravilhosa mania de grandeza”.

"Dá-lhe dá-lhe dá-lhe Mengo! Dá-lhe dá-lhe dá-lhe Mengo! Dá-lhe dá-lhe Mengo...SEREMOS CAMPEÕES!!!"

O mais querido é o clube do meu coração e Eu já rezei pra São Jorge (São Judas Tadeu), pro mengo ser campeão. Vamos, Flamengo! 

Elton Tavares


Um comentário:

  1. Muito lindo, faço parte dessa equipe com muito orgulho... Orgulho também de ser amiga dessas grandes pessoas! Amoooo.... Eline Santos

    ResponderExcluir