Todo mundo que me conhece ou lê este blog sabe: sou Flamengo! Sim, um dos milhões de apaixonados pelo sagrado manto rubro-negro. Um amor que veio do meu pai, muito maior que a sala de troféus do Mengão.
O Hernane Brocador gosta de fazer gol em casa. Então os paranaenses precisam ficar cabreiros com o nosso centroavante. Hoje o Mengão decidirá e seremos campeões do Brasil em casa. Aliás, este time de Jaime de Almeida, desacreditado sob o comando de Mano Menezes, conquistará um vaga na Libertadores do ano que vem e salvará uma temporada que parecia irremediavelmente condenada ao fracasso.
No jogo passado, quando o Atlético fez o gol contra o Flamengo, liguei para o meu irmão, Emerson Tavares (o cara mais flamenguista de todo o mundo), que mora em Belém (PA). Eu disse: “sujou”. Ele: "Mano, tenha fé!”. Logo depois o Mengão empatou e conseguimos um belo resultado. O Merson sabe das coisas! (E eu queria ver o jogo de hoje com ele. E como queria).
Sou Flamengo desde sempre e serei até depois de morrer. Sobre isso, faço minhas as palavras de Arthur Muhlenberg: "O Flamengo vibra, sua, se entrega, troveja, transborda e ativa os poderes do Manto Sagrado movido pela confiança. A minha, a sua, a nossa confiança. Somos nós que empurramos o time, sempre pra frente, sempre pro alto. Na arquibancada ou na TV, somos nós que abastecemos esse time. Pode confiar. Pode confiar porque o nosso Flamengo, aquele Flamengo, está de volta."
Para finalizar este post, faço minhas as palavras do amigo André Mont’Alverne: “Ser flamengo é ser exagerado, é ter orgulho em ser a maioria. E os que não compartilham dessa felicidade, que não me entendam mal, a humildade simplesmente não é uma das virtudes do torcedor flamenguista, e por que haveria de ser? A história desse clube justifica essa maravilhosa mania de grandeza”.
O mais querido é o clube do meu coração e Eu já rezei pra São Jorge (São Judas Tadeu), pro mengo ser campeão. Vamos, Flamengo!
Elton Tavares
Muito lindo, faço parte dessa equipe com muito orgulho... Orgulho também de ser amiga dessas grandes pessoas! Amoooo.... Eline Santos
ResponderExcluir