Seguidores

terça-feira, dezembro 10, 2013

Feliz aniversário, Emerson. Eu amo você!!

1

Hoje (10), é aniversário do meu melhor amigo, maior parceiro em tudo, marido da Andresa, futuro papai, contador, empresário, flamenguista fervoroso (e bote fervor nisso), grande sacana e meu irmão amado, Emerson Tavares. Um dos grandes amores da minha vida, pessoa sobre quem já escrevi tantos textos, que não tenho como não repetir tantos elogios para ressaltar meu amor. 

Os anos passam e minha admiração e amor por este sacana só cresce. Sim, o mano é um dos meus heróis, um cara extremamente querido aqui em Macapá e em Belém (PA), onde reside há 15 anos e possui uma legião de amigos.

Merson, como o chamo, é um cara incrível. Ele é carinhoso, espirituoso, inteligente, bem sucedido, amoroso, carinhoso, bom filho, bom neto, amigo fiel, marido dedicado, extrovertido, cômico, malandro, articulado, dono de um estilo refinado, bom de porrada (aliás, eu e ele) ousado e irreverente. Ele é uma figuraça em todos os sentidos. Além disso, ele é um batalhador, competente e trabalhador. 

Emerson e nossa mãe, Lúcia, são meu porto seguro. Pessoas que me apoiam em tudo, meus alicerces na vida. Enfim, o mano é um cara gente boa pra caralho (como disse Millôr Fernandes: "pra caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática). Quem o conhece sabe. 

Somos caras muito diferentes, mas muito unidos, pois possuímos uma ligação muito forte. Certa vez, Emerson me disse: “Papai (nosso pai, Zé Penha Tavares, virou saudade, mas vive em nossos corações) nos ensinou segredo da vida: sermos gente boa, companheiros, amarmos a família e amigos”. 

Concordo, mas com toda certeza, o mano aprendeu a lição do velho muito melhor que eu. Sim, temos muito de nossos pais.

Desculpem repetir tudo que já escrevi sobre o meu irmão caçula. Mas não é exagero dizer que ele é sensacional como homem e como ser humano. Um cara que amo, admiro e respeito. 

Merson, dizem que “o amor é um grande laço”. No nosso caso, é um nó cego, que nada nesta vida ou nas outras poderá desatar. Repito sempre: tenho muita sorte e orgulho de ser seu irmão. Amo-te! Feliz aniversário! 

Elton Tavares

Um comentário:

  1. Meu amigo de longa data, e sempre será um dos melhores.. Toda saúde e sucesso pro meu irmão! =)

    ResponderExcluir