Hoje (21), é aniversário de minha avó Perolina Penha Tavares, mãe de meu pai, Zé Penha, a nossa amada “Peró”. Vovó é uma figura encantadora. Uma senhora muito educada, digna, honesta, cheirosa e de muita classe.
Sempre digo que quem ultrapassa 80 carnavais é um privilegiado. Peró chegou hoje aos 87 anos. É verdade que a vozinha já possui os passos lentos, mas a mente dela é lúcida e uma alma muito jovem. Nossa matriarca é uma pessoa iluminada, de quem me orgulho de ser o neto mais velho.
Quando observo sua forma serena e experiente enxergar o mundo, aprendo muito. Suas lindas histórias, muitas delas vivemos juntos, estão guardadas na memória e no coração de todos nós.
Peró já passou barras pesadíssimas como a prisão do esposo durante o golpe militar de 64, as mortes do seu marido, João Espíndola Tavares (vô Juca), em 1996 e de seu primogênito, José Penha Tavares (meu pai), em 1998. Também o tratamento de saúde de sua filha, Maria Conceição Penha Tavares, (2009/2010) e uma cirurgia no coração em 2013, que graças a Deus, foi um sucesso.


Juntamente com o vô João, orientou sua prole a trilhar um caminho de sucesso. O resultado é reconhecimento profissional e segurança financeira que a família possui hoje em dia.
Como meu tio Paulo Tavares disse no último Círio (uma das datas comemorativas de nossa família): “nós nos reunimos em volta da Peró. Ela é nossa força, símbolo maior de nosso amor e união”. É isso mesmo! Peró é uma dádiva que nos foi dada. Graças a ela, nós, o Penha Tavares, somos unidos. E bote união nisso!
Por tudo isso e muito mais que é impossível sintetizar em um só texto, digo e escrevo: Peró, eu amo você! Não só eu, nossa família ama você! Parabéns e feliz aniversário, hoje e sempre!
Elton Tavares
No Response to "Minha amada avó Peró completa 87 anos de muita vida"
Postar um comentário