Denyse Quintas
Nesta quarta-feira, 7 de maio, às 19h, o Sebrae lança o Projeto Agentes Locais de Inovação – ALI e para motivar os empresários a conhecer mais sobre o tema, realiza também a palestra – Inovação e Competitividade: o que eu tenho a ver com isso?-, com o palestrante Marcos Suassuna.
Segundo a gestora do Projeto ALI, Rejane Reis, o projeto oferece um atendimento contínuo, customizado e in loco nas empresas, com a intenção de fomentar a inovação em produtos, processos e na gestão dos pequenos negócios. “Um dos objetivos do trabalho é desmistificar a ideia de que a inovação é algo caro, possível apenas na área de tecnologia de grandes empresas. É desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ)”, disse a gestora do Projeto ALI no Amapá, Rejane Reis.
Palestrante
O palestrante Marcos Suassuna, é Doutorando em Ciências da Computação pelo Cin/UFPE, Mestre em Ciências da Computação pelo Cin/UFPE (2011) e Bacharel em Ciências da Computação pela UFPE (1980). Atua nas áreas de Tecnologia da Informação e de Organização há mais de 30 anos, tendo se especializado em Comportamento Organizacional. É sócio-sdministrador da MEGA Consultores Associados Ltda.
É professor do mestrado profissional do Cin/UFPE desde 2010 e do MBA de Gerenciamento de Projetos da Faculdade Santa Maria / ITECI desde 2007
ALI
O projeto será aplicado em 400 micro e pequenas empresas dos setores da indústria, comércio e serviços dos municípios de Macapá e Santana.
Agentes ALI
Os Agentes Locais de Inovação são profissionais com perfil multidisciplinar, capacitados para trabalhar diretamente com Micro e Pequena Empresa, apresentando soluções de acordo com as necessidades de cada negócio.
Ao aderir ao projeto, o empresário recebe a visita do Agente Local de Inovação para um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhorias a serem implantadas para ampliar a sua competitividade.
A partir desse diagnóstico o Agente propõe a construção de um plano de ação com soluções inovadoras no ambiente da empresa. Depois de definido, esse plano será implementado sob a responsabilidade da empresa e com o acompanhamento/orientação do Agente Local de Inovação.
As vantagens
O empresário quando adere ao projeto coordena uma Gestão da Inovação em sua empresa, identificando possíveis mudanças em produtos, processos, marketing e estrutura organizacional; podendo assim destacar-se da concorrência e se tornar mais competitivo além de identificar novas oportunidades de mercado, crescimento e/ou fortalecimento da empresa.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832



No Response to "Sebrae lança Projeto Agentes Locais de Inovação nesta quarta (7)"
Postar um comentário