Seguidores

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Fala Juventude estréia na Rádio Difusora de Macapá

0
Galera da Sejuv na RDM - Foto: GEA

O programa Fala Juventude, da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) estreou, nesta segunda-feira, 31, na Rádio Difusora de Macapá RDM (630 KHz). O Fala Juventude vai ao ar todos os dias, de 13h as 14h e tem o objetivo de informar os jovens sobre as ações da Sejuv. Além de esclarecer aos estudantes sobre temáticas e diretrizes sociais e políticas do Amapá. Bola Junior será o apresentador.

De acordo com o secretário executivo da Sejuv, Domingos Dias, o programa, que é fruto de uma parceria com a RDM, tem uma proposta diferenciada. Nele, serão abordados temas pertinentes e muito entretenimento, como boa música, quadros interativos, programas temáticos e explicativos sobre programas que beneficiam a classe no Amapá. As pautas serão embasadas na Cultura, Esporte e, sobretudo, Educação.

Segundo Domingos Dias, o programa é o primeiro passo para o resgate do projeto Rádio na Escola, que consiste em oficinas e palestras nas instituições públicas de ensino, iniciado no segundo governo do PSB no Amapá, em 1998. Inclusive o governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), participou da elaboração do projeto.

“Nossa proposta é divulgar ações escolares, aliada a integração com os grêmios estudantis. Esta iniciativa visa incentivar os estudantes que desejam seguir a carreira de comunicador, já que a Universidade Federal do Amapá (Unifap) já possui o curso de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo. Outro objetivo será tirar dúvidas sobre programas que beneficiam os jovens, como o Amapá Jovem e o Prouni”, explicou Domingos Dias.

Interatividade

O secretário executivo da Sejuv explica que a interatividade dos ouvintes com o apresentador do Fala Juventude é feita por meio de telefone, através do número 3131-2737 (RDM) e pela rede social “Twitter”, nos endereços: “@bolajr” e “@domingosdias40”.

“Faremos entrevistas com jovens que são exemplos para os estudantes do Amapá, como radialistas, esportistas e qualquer outro modelo de cidadão. A idéia é atingir a classe estudantil do Ensino Fundamental, Ensino Médio e classe acadêmica. O Fala Juventude conta com a participação, entre apresentador e produtores, de cinco servidores da Sejuv e equipe técnica da RDM”

Para Domingos Dias, o espaço também será um canal onde os estudantes poderão fazer reivindicações e apelos, para que os gestores de nosso Estado saibam que tipo de demanda os jovens precisam que sejam resolvidas.

“Nosso programa é uma forma descontraída de debater sobre temáticas voltadas ao público jovem. Garantir a integração deles no universo social e político do Estado. Para isso, temos total apoio do secretário de Políticas Públicas para a Juventude, Alex Nazaré e do governador do Amapá, Camilo Capiberibe”, finaliza Domingos Dias.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Fala Juventude estréia na Rádio Difusora de Macapá"

Postar um comentário