Seguidores

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Sema promove I Seminário de Gestão Ambiental Integrada

0
Seminário no Auditório da Sema - Foto: Chico Terra


O chefe de Gabinete do Governo, Kelson Freitas Vaz, representou, nesta quarta-feira, 16, o governador Camilo Capiberibe, na abertura do “I Seminário de Gestão Ambiental Integrada”. O evento, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), acontece no auditório do órgão e encerrará nesta quinta-feira, 17.

De acordo com o titular da Sema, Paulo Figueira, o objetivo da iniciativa é compartilhar as ações da instituição com os demais setores ligados ao meio ambiente e incluir a sociedade no processo de desenvolvimento ambiental, social e sustentável do Estado.

Durante o evento, que contou com representantes dos 16 municípios do Amapá, empresários e secretários de Estado, foi apresentado à sociedade amapaense o novo “Plano de Trabalho” da Sema e de que maneira ele será desenvolvido.

“No I Seminário de Gestão Ambiental Integrado pretendemos compartilhar ações do Estado com municípios, União, sociedade e empreendedores. Apresentamos nossa proposta, orientada pelo governador Camilo Capiberibe, para firmar parcerias com as instituições que fazem parte do setor, para que o desenvolvimento sustentável e social do Amapá avance”, pontuou Paulo Figueira.

Para Kelson Vaz, o encontro marca a mobilização dos órgãos governamentais e de diferentes segmentos ligados ao Meio Ambiente, em uma grande parceria em prol da discussão sobre a captação e aplicação de verbas para o setor, visando conservação dos recursos naturais, melhorias no âmbito social e à preservação contra a degradação ambiental.

“Este seminário é um debate entre Estado e organizações da sociedade civil. O encontro formulará ações e políticas para funcionabilidade da gestão compartilhada no Amapá, que consiste em parcerias entre governo, municípios e iniciativa privada. Além de diretrizes sobre segmentação urbana ambiental, pois a educação sobre o meio ambiente entra na agenda social”, avaliou Kelson Vaz.

“Com este encontro, pretendemos obter produtos que promovam a discussão com a sociedade. O debate ajudará a definirmos o planejamento e a aplicabilidade de recursos, facilitando o gerenciamento do Meio Ambiente no Amapá”, concluiu o chefe de Gabinete do Estado.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Sema promove I Seminário de Gestão Ambiental Integrada"

Postar um comentário