Hoje (11) é o Dia do Estudante, Dia do Advogado e o Dia do Garçom. Como os estudantes são os mais homenageados nesta data, não preciso falar deles neste post. E não sou muito chegado a advogados, apesar de ter muitos amigos nessa profissão (e saber a importância dela), mas eles não possuem aquela prepotência peculiar da maioria da classe e até esqueço que eles são magistrados (sei lá, tem muito nego que, desde a academia, já se acha muito) .
Então, eu dou valor em garçons, de fato. Em garçon gente fina então, daqueles que dão o choro da bebida destilada, não roubam na hora do bêbado pagar a conta e às vezes ainda dão aquela cerva “de ganho”, nem se fala.
Acredito que o bom humor e paciência são fundamentais para estes ilustres profissionais. Já conheci muitos garçons nestes meus 20 anos de birita, alguns folclóricos, mas o meu parabéns especial de hoje vai para o Manel (do Lamaru), Nêgo, Genival, Andréia e Thiago (Norte das Águas), funcionários exemplares na arte de servir. Amigos, aquele abraço!
Elton Tavares
*Texto escrito em 2011 e repostado.
faltou a Graça do Bar do Francês que é a garçonete mais simpática da cidade...
ResponderExcluir