Seguidores

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Aécio Retumbante: parece que a Globo já escolheu seu candidato

28

Na minissérie da Rede Globo de Televisão, “O Brado Retumbante”, o presidente da República Paulo Ventura é um engomadinho que a presidência “meio sem querer” e tem que conviver com ministros escolhidos pelo presidente anterior que têm discursos contra as elites e a favor dos movimentos sociais.

O presidente engomadinho é quase uma sósia do Senador Aécio Neves (PSDB), ex-governador de Minas Gerais. Veja o painel da Folha de S. Paulo de sexta-feira:

    “Mera coincidência Em conversa com correligionários, Aécio reconheceu semelhanças físicas com o político Paulo Ventura, protagonista da série global “Brado Retumbante”. “Vamos aguardar o final da trama”, brincou um aliado do senador.”.

A principal plataforma do presidente engomadinho não é lutar pela Democracia e República, acabar com a miséria, pela justiça social, pela igualdade, pelo desenvolvimento nacional, pelo aprimoramento do Estado e da Administração Pública; mas apenas acabar com a corrupção, com o aumento das penas para crimes cometidos por servidores e agentes públicos.



O que garante que as pessoas não desrespeitem a lei é a certeza da condenação, e não o aumento de penas. Além disso todos conhecem o discurso da Veja e velha mídia como se o governo Lula tivesse inventado a corrupção no Brasil, como se esse não fosse um problema grave desde Pero Vaz de Caminha e das Capitanias Hereditárias, e bastante acentuado nos governos de Fernando Collor e FHC, mas também bastante abafado no governo tucano.

Talvez a minisséria seja uma resposta contra o livro sucesso de vendas “A Privataria Tucana”, abafado pela grande mídia. E claro, a minissérie tem um discurso contra os servidores públicos, de caráter claramente privatizante e neoliberal.


Além disso a minissérie quer defender que um político mulherengo e drogado (o presidente “fictício” é alcoólatra e trai a esposa) também pode ser um ótimo presidente. Lembre-se que além da fama de mulherengo do ex-governador mineiro, o livro “A Privataria Tucana” denuncia que José Serra plantou insinuação de que Aécio Neves cheira cocaína.

Parece que a Globo já escolheu seu candidato, só falta agora convencer o PSDB, as elites e a velha mídia de São Paulo, que por enquanto querem José Serra ou Geraldo Alckmin como candidatos a presidente em 2014 contra Dilma Rousseff (PT).

Fonte:  http://blogdotarso.com/2012/01/21/minisserie-o-brado-retumbante-da-globo-homenageia-aecio-neves-e-a-direita-brasileira/

28 comentários:

  1. a Rede Globo e Revista Veja ja não tem força alguma afundarão juntas com seu grande pupilo Jose Serra para o bem da Patria.

    ResponderExcluir
  2. Agora é a vez do tucano Aécio Neves nas eleições presidenciáveis de 2014, o Brasil precisa do seu potencial gestor e toda sua história política, eu apoio Aécio Neves 2014 Presidente do Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Com plena certeza o candidato Aécio Neves é a melhor das opções nas eleições pra presidente em 2014. Não importa o que falam, o tucano vai continuar fazendo seu bom papel como político.

    ResponderExcluir
  4. Mídia e política só funcionam se o político em questão for reconhecido por seu caráter, o que é o caso do presidenciável tucano Aécio Neves. Como disse o Bruno aí em cima, as eleições 2014 são do tucano Aécio, são do PSDB, são do Brasil e de todos nós brasileiros. Aécio Neves é o nome que colocará o brasil nos trilhos, com sua conhecida gestão eficiente! Em 2014 só vais dar Aécio, dale 45 Aécio Neves Presidente do BRASIL!

    ResponderExcluir
  5. Eu também acredito em Aécio Neves para 2014.É bom saber que mais pessoas também acreditam e não ficam se impressionando com o que a mídia está tentando fazer com a imagem política do Aécio Neves.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto o governo projeta 4% de crescimento, o PIB cresce só 0,9%. Isso mostra o que é a gestão atual.Disso ninguém quer falar Quero Aécio Neves para 2014

    ResponderExcluir
  7. Não foi só a Globo que escolheu o seu candidato. Eu também já escolhi e meu voto vai para Aécio Neves nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil precisa de um Presidente como Aécio Neves!

    ResponderExcluir
  9. Minas quer ver Aécio Neves na presidência em 2014. Nós confiamos na sua gestão!

    ResponderExcluir
  10. Não adianta a corja vermelha tentar denegrir a imagem do nosso futuro presidente manipulando a rede esgoto de televisão! Aécio irá se eleger em 2014!

    ResponderExcluir
  11. Enquanto uns se envolvem em escândalos de corrupção, Aécio Neves segue mostrando que é um homem idôneo e honrado, sua biografia mostra isso. Em 2014 é Aécio que queremos como presidente!

    ResponderExcluir
  12. É hora da oposição mostrar o seu poder, é hora de Aécio ser presidente em 2014!

    ResponderExcluir
  13. Chega do partido vermelho que só prejudicou a população vetando o projeto que previa a redução de impostos da cesta básica só porque era um projeto do PSDB. Chega de politicagem! Em 2014, vamos eleger Aécio Neves!

    ResponderExcluir
  14. Todos deveriam votar em Aécio para Presidente em 2014! Uma ótima escolha de candidato para representar o partido tucano e, principalmente, o povo! Quando chegar a hora de escolher o candidato à presidência em 2014 eu não terei dúvidas! Aécio Neves será meu presidente!

    ResponderExcluir
  15. Sempre esperei alguém como Aécio Neves para governar nosso país. Que venha 2014 para elegermos Aécio nosso presidente!

    ResponderExcluir
  16. Aécio Neves nos mostrou muitas coisas boas, desde seu governo em Minas Gerais, acredito que ele pode fazer muito mais ainda pelo Brasil. Em 2014, quando ele estiver como candidato à presidência, ele terá meu voto! Presidente é Aécio!

    ResponderExcluir
  17. Enquanto continuam tentando diminuir a sua imagem, o senador Aécio Neves continua a mostrar qualidade na sua atuação como político. Seguindo assim, vai dar Aécio Neves como presidente nas eleições de 2014.

    ResponderExcluir
  18. Quem fala mal de Aécio Neves acha que o governo atual tá bom, só pode. Notícias como essa só mostra o desespero.

    ResponderExcluir
  19. Quem fala mal de Aécio Neves acha que o governo atual tá bom, só pode. Notícias como essa só mostra o desespero.

    ResponderExcluir
  20. Não dá mais pra tolerar o PT. É hora de eleger Aécio Neves, do PSDB! Vamos eleger Aécio Neves em 2014!

    ResponderExcluir
  21. Sorte que ano que vem temos eleições presidenciais pra tirar essa corja petista do comando e eleger o senador Aécio Neves. Não conheço um político que tenha feito tanta coisa por algum estado como ele fez por Minas Gerais.
    Com certeza o tucano será nosso presidente.

    ResponderExcluir
  22. Chegou a hora do Brasil experimentar o Choque de Gestão de Aécio Neves. Ele fez muito pelos mineiros e agora vai fazer pela população brasileira.

    ResponderExcluir
  23. O país pede uma renovação na política. Que venha Aécio Neves 2014! Com o PSDB de volta ao comando o Brasil vai evoluir.

    ResponderExcluir
  24. O candidato Aécio Neves tem meu voto nas eleições para presidente em 2014!!

    ResponderExcluir
  25. Sim! renovação na política! Beiramos a estagnação em vários pontos nesses dez anos. O candidato Aécio Neves é a chance do Brasil prosperar. Em 2014, meu voto vai com Aécio.

    ResponderExcluir
  26. Tenho acompanhado o trabalho do Aécio Neves desde quando ele foi eleito Governador de Minas Gerais. Como Senador ele continua fazendo um papel muito ativo na política do país, sempre buscando o melhor. É por demonstrar essa qualidade é que tenho ele como meu candidato nas eleições de 2014. Que seja tão bom gestor quanto seu avô Tancredo o foi.

    ResponderExcluir
  27. Vamos Aécio Neves! Estamos contigo nas eleições de 2014! És o candidato certo para elevar o Brasil a novos patamares!

    ResponderExcluir